Athletico

Auxiliar técnico do clube, Bruno Lazaroni comanda Athletico contra Peñarol

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

Comandante da equipe de aspirantes do Furacão, Bruno Lazaroni, será o comandante da equipe rubro negra no primeiro confronto das semifinais da Copa Sul-Americana contra a equipe uruguaia do Peñarol. Tal decisão foi tomada considerando a suspensão de Paulo Autuori, a qual foi resultada de sua expulsão na virada histórica contra a LDU, no jogo de volta das quartas de final da competição.

                 

Além da suspensão, o atual diretor de futebol do clube também recebeu uma multa de 2 mil dólares pela Conmebol, quantia em torno de R$ 10,5 mil reais na cotação atual. Não existe a possibilidade de adiar a suspensão do técnico bi-campeão da Libertadores, e com isso ele será obrigado a assistir o jogo da arquibancada do Estádio Campeón Del Siglo.

A qual será preenchida por 16 mil torcedores aurinegros após a equipe uruguaia conseguir uma liberação para receber 40% da capacidade do estádio neste confronto decisivo. O Peñarol já disputou partidas com público na atual edição da Copa Sul-Americana, tendo já recebido mais de cinco mil torcedores na partida válida pelas quartas de finais da competição contra o Sporting Cristal (PER).

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e  Facebook.

Esta será a primeira partida do Athletico com público presente desde março do ano passado, em partida diante ao Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense 2020. Por conta de tal liberação, Lazaroni espera que o Athletico também tenha a sua torcida presente na Arena da Baixada na próxima quinta-feira (30), e comentou sobre em sua coletiva de imprensa:

“É motivante para todos nós ter o público. Lá vai ter e a gente torce que aqui também tenha. Seria fundamental ter a volta do torcedor ao nosso lado.”

Existe uma possibilidade real de ter o público presente na Arena da Baixada neste confronto decisivo, com a prefeitura de Curitiba liberando 20% de cada estádio no dia 18 de agosto. Com o Coritiba sendo a primeira equipe a ter público no próximo sábado (25), em partida contra o Guarani pelo Campeonato Brasileiro Série B, após autorização da CBF.

A bola começa a rolar nas semifinais entre Athletico e Peñarol na próxima quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campéon Del Siglo. Partida que terá cobertura completa do Portal ENM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo