Avaí

Avaí acumula sequência horrível de resultados e vai do G4 para porta do Z4

Leandro Boeira/Avaí

Nesta última quarta-feira (8), o Avaí visitou o Atlético-GO e foi derrotado por 2 a 1, esse revés foi o quarto em cinco jogos para o Leão da Ilha que saiu do G4 e agora está na 16ª posição com a mesma pontuação do Cuiabá, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

+ Barroca fala sobre equilíbrio na derrota do Avaí para o Atlético-GO

O último triunfo do Avaí foi no dia nove de maio contra o Coritiba por 2 a 1, desde então o Leão da Ilha disputou cinco jogos, acumulando quatro derrotas e um empate, os revés vieram contra o Juventude, Atlético-MG, Athletico e Atlético-MG, a igualdade veio na partida com o São Paulo.

O treinador Eduardo Barroca comentou sobre essa sequência ruim de resultados da equipe e assumiu ter culpa pela péssima fase.

“Eu como treinador sou responsável por isso. A gente precisa se cobrar porque não podemos nos dar ao luxo de jogar bem e pontuar pouco. O campeonato é longo. Lá atrás a gente vinha falando que precisamos estar prontos para esses momentos de oscilação, a gente precisa ter coerência e ter bem claro nosso real objetivo na competição. Eu continuo tendo uma convicção plena nesses jogadores”, afirmou Barroca.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Um problema para o Avaí nessa sequência de resultados ruins tem sido os desfalques na defesa, que agora é a segunda pior do campeonato com 15 gols sofridos, o Leão da Ilha está a frente apenas do Cuiabá que sofreu 17 gols na Série A. Um dos desfalques que mais tem feito falta a defesa avaiana é o zagueiro Bressan que está tratando uma lesão na coxa e não tem data para voltar. Nessa última partida contra o Atlético-GO o Leão da Ilha não teve seu outro zagueiro titular, Arthur Chaves estava suspenso pelo terceiro amarelo e não pode atuar.

O Avaí volta a campo apenas na próxima segunda-feira (13), quando visita o Botafogo, no Engenhão, pela 11ª rodada do Brasileirão. Mais uma partida sem vitória pode por o Leão da Ilha de vez na zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo