Avaí

Avaí alcança melhor campanha como mandante do Brasileirão e diretoria ressalta apoio da torcida

Frederico Tadeu/Avaí

A vitória desta quinta-feira (16) diante do Fortaleza, no Estádio da Ressacada, não só colocou o Avaí colado no G-6 do Brasileirão, como fez também o time catarinense alcançar a marca de melhor mandante da competição até aqui ao lado de São Paulo e Coritiba. Foram 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, totalizando 13 pontos somados.

+ ‘Um trabalho coletivo’: Barroca destaca importância do grupo em nova vitória do Avaí

O bom desempenho em casa reflete o momento positivo que o Avaí vive na Série A. Com 17 pontos, o time está na 7ª colocação com apenas 1 ponto de diferença para a faixa de classificação para a Libertadores. Em 6º lugar, o Galo tem 18 pontos. Um dos destaques do Avaí no triunfo diante do Fortaleza, o experiente atacante William Pottker avalia o desempenho do time na partida e também no Campeonato Brasileiro:

“Ficamos muito felizes em conseguir mais um resultado positivo em casa, diante do nosso torcedor. Estamos trabalhando muito no dia-a-dia, percebemos todo o esforço que a diretoria e a comissão técnica tem feito para nos deixar a vontade e focados em fazer nossa parte em campo e tudo isso vem dando certo. Contra o Fortaleza pudemos demonstrar nosso valor e o que somos capazes de mostrar nessa Série A”, comenta Pottker.

Comandante o Leão nessa retomada deste o início da temporada, quando eleito, o presidente Júlio César Heerdt comemora a força avaiana em seus domínios:

“Sabemos que para conquistar nosso grande objetivo na temporada, que é a permanência na Série A, vencer em casa será fundamental. Então, um dos pilares do nosso trabalho é ser um mandante forte. O planejamento vem dando certo e começamos o campeonato com números expressivos na Ressacada, isso é fundamental. Temos que ressaltar também o apoio do nosso torcedor, que comprou nossa ideia e vem apoiando como nunca, seja comparecendo a Ressacada seja se associando. Com certeza isso impulsiona nossas forças”, comenta Heerdt.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Para Bruno Comicholi, vice-presidente e também homem forte desta gestão, essa simbiose entre torcida e equipe criada neste brasileirão tem muito a ver com o trabalho de reestruturação e modernização que vem sendo desenvolvido internamente no clube: “Começamos a trabalhar com o intuito de dar uma outra cara ao Avaí, modernizar o futebol e iniciar uma nova era. Precisávamos iniciar esse movimento ou o Avaí ficaria cada vez mais atrás dos times da Série A. Profissionalizamos processos, investimos em tecnologias e acreditamos que a torcida tem visto isso”, pondera.

O trabalho desenvolvido até vem dando sinais positivos. Além dos bom resultados em campo e da posição confortável na tabela de classificação da Série A, o Avaí vive também um momento importante fora dos gramados. Em 2022 o clube bateu o seu recorde histórico no número de sócios-torcedores ao ultrapassar os 11.646 inscritos no programa “Sempre Avaí”.

Seguindo na batalha para conquistar o objetivo da permanência na primeira divisão, o Avaí volta à campo no próximo domingo (19), diante do Fluminense, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo