América-MG

Na estreia do Brasileirão, Avaí e América-MG se enfrentam na Ressacada

Foto: Mourão Panda/América-MG

Avaí e América-MG se enfrentam neste domingo (10), logo mais às 19h, na Ressacada, em Florianópolis. Apesar de estarem em situações diferentes, ambas as equipes tentam afastar a má fase. A equipe catarinense volta à Série A depois de disputar a segunda divisão por duas temporadas consecutivas, tendo obtido o acesso na rodada final da última edição.

                 

O Leão da Ilha tenta permanecer na primeira divisão por anos consecutivos – algo que não ocorreu nas suas três últimas participações (2015, 2017 e 2019). O início de temporada não vem sendo animador para o Avaí, acumulando uma desclassificação na segunda fase da Copa do Brasil contra o Ceilândia-DF em casa, e uma eliminação nas quartas de final do Campeonato Catarinense.

Para o Campeonato Brasileiro, o principal objetivo do treinador Eduardo Barroca deve ser transformar a posse de bola do time em chances de gol – o que foi uma grande dificuldade ao longo de todo o estadual.

Veja também: Avaí X América-MG: prováveis escalações, desfalques, palpites e onde assistir

Veja também: Apresentado oficialmente, Aloísio afirma: ‘Quero deixar meu nome na história do América-MG’

O América-MG, por sua vez, chega para a disputa de mais uma Série A, o clube alviverde subiu em 2020 e vai para a sua segunda participação na competição. Vindo de uma temporada histórica, o Coelho conseguiu a almejada classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores, porém, foi derrotado pelo Independiente Del Valle-EQU, no Independência.

O técnico Marquinhos Santos vem buscando evoluir o trabalho da equipe, especialmente, no quesito de finalizações ao gol. O América tem sido um time que consegue construir jogadas, com boas movimentações e trocas de passe pelos homens de frente, contudo, tem desperdiçado muitas das oportunidades que acaba criando e, por consequência, deixando vitórias pelo caminho.

Para saber tudo sobre Avaí e América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo