— Continua depois da publicidade —
Em junho, o Avaí alcançou uma marca histórica no ambiente digital. O Leão da Ilha ultrapassou 1 milhão de inscritos nos seus perfis oficiais nas redes sociais, tornando-se o 29º clube do Brasil a atingir este alcance expressivo.
São 267.212 seguidores no Instagram, 260 mil no Facebook, 237.362 no X e 196.800 no TikTok. No YouTube, o Avaí conta com 40 mil inscritos. Ao todo, o Leão da Ilha soma 1.001.644 adeptos em todas essas plataformas.
“Adotamos uma linguagem mais leve nas redes sociais, com o intuito de nos aproximarmos do torcedor, fazendo com que ele se sinta integrado ao cotidiano do clube. Chegar a esta marca de 1 milhão é um fato importante, que potencializa e valoriza os nossos canais. Só de janeiro a abril deste ano, por exemplo, os conteúdos que fizemos teve um alcance de 60.3 milhões, sendo 3.1 milhões de engajamento. Os números são bons, mas estamos trabalhando para aumentá-los, porque sabemos que temos margem para isso”, diz Rodrigo Florenzano, Diretor de Negócios do Avaí.
Entre os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí é o oitavo no ranking dos mais seguidos nas redes sociais.
Em 2025, somando todas as suas plataformas, o time catarinense tem uma média de mil conteúdos publicados por mês. Neste ano, o post que teve as melhores métricas até o momento foi um reel relacionado ao gol de Alef Manga contra o Figueirense, pelas quartas de final do campeonato estadual. O vídeo alcançou a impressionante taxa de 95,6% de engajamento entre os seguidores da agremiação.
