Avaí

Avaí bate o América-MG, reencontra o caminho da vitória e mira o G4 da Série B

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Com um belo gol de Getúlio, por cobertura, o Avaí venceu o América-MG, neste sábado (31), por 1 a 0. A partida, válida pela 19ª rodada da Série B, aconteceu no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado positivo, o Leão da Ilha voltou a figurar na primeira parte da tabela e está a dois pontos do G4.

O jogo

O Avaí começou assustando o América-MG já aos 3 minutos, quando Ronaldo chegou de carrinho dentro da pequena área. A bola passou rente à trave, mas foi para fora. Enquanto o Coelho, com o time reserva, realizou uma marcação alta durante o primeiro tempo, o Leão marcou em bloco médio e baixo, dando liberdade para o adversário na saída de bola. Com a pressão do time mineiro, a equipe azurra teve dificuldade na transição ofensiva, faltando criação e abusando dos chutões.

Nenhuma das duas equipes levaram grande perigo ao gol adversário, tornando a partida equilibrada. Com poucas chances, o Avaí começou a ter mais posse de bola a partir dos 15 minutos, mas de forma pouco vertical e com bastante toques no setor defensivo. As linhas espaçadas do Leão fizeram com que os jogadores tivessem mais dificuldade para trocar passes e fazer tabelas, além de darem mais espaço para o América-MG infiltrar na defesa. Quando o time catarinense teve a chance de sair em contra-ataque, faltou velocidade e maior efetividade.

Já na segunda etapa, foi o América-MG que começou levando perigo. Aos 7′, a zaga do Avaí cabeceou para o meio da área e sobrou para Rodolfo, que cabeceou forte. Frigeri fez boa defesa. Em seguida, mais uma chance do Coelho com o Arthur, mas mais uma vez o goleiro avaiano defendeu. O tempo passou e a dificuldade do Leão em passar do segundo terço do campo permaneceu.

Mas quando não se tem muita criação, aproveitar as poucas oportunidades que aparecem é essencial. Aos 17 minutos, o goleiro Cavichioli saiu jogando mal e entregou a bola nos pés de Getúlio. O atacante bateu por cobertura, de longe, abrindo o placar da partida com um belo gol. Um a zero para o Avaí. Dez minutos depois, o time catarinense teve mais uma chance clara, mas o goleiro da equipe mineira fez ótima defesa. No rebote, Rômulo isolou.

Com a necessidade de correr atrás do placar, o América-MG se jogou todo para frente, mas de forma mais desorganizada. Sem acertar as jogadas e os cruzamentos, o Coelho não conseguiu ser efetivo. Por outro lado, o Leão se fechou bem e soube controlar o resultado. Vitória importante para o time catarinense, que se aproximou do G4.

Situação

Com os resultados parciais, o Avaí sobe para 8º, com 26 pontos. Já o América-MG permanece em 2º, com 35.

Agenda

Pela 20ª rodada, o Avaí visita o Náutico, na sexta-feira (06), às 19h15. A partida acontecerá no Estádio dos Aflitos, em Recife. Já o América-MG recebe o Corinthians, na quarta (04), às 21h30. Este é o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e acontecerá na Arena Independência, em Belo Horizonte.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo