Avaí

Avaí bate o Oeste pela Série B e reencontra o caminho da vitória

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

O Avaí fez as pazes com a vitória. Após três derrotas seguidas na Série B, o Leão venceu o Oeste, por 2 a 0, nesta sexta-feira (28), em Barueri. Os gols da primeira vitória do Leão em cima do Rubrão, na história, foram feitos por Pedro Castro e Leonan.

                 

O jogo

O jogo começou com ambas equipes tentado chegar no gol adversário, mas sem perigo. Aos 9 minutos, Pedro Castro acertou um belo chute no ângulo e abriu o placar para o Avaí. Mas engana-se quem achou que o time de Geninho continuaria em cima. O Leão abaixou as linhas de marcação e chamou o Oeste pro seu campo. A estratégia de sair no contra-ataque não deu certo, já que a saída de bola do time avaiano não funcionou. O Rubrão ficou mais com a bola e pressionou o Avaí no seu campo de defesa. Em alguns momentos podíamos observar o Leão quase todo dentro de sua área.

Depois, perto dos 30 minutos, o Avaí demonstrou uma certa evolução em relação aos últimos jogos ao tentar ficar mais com a bola e realizar triangulações. O Leão conseguiu chegar no gol algumas vezes com a bola no chão, sem os recorrentes lançamentos e cruzamentos. O ponto negativo foi ter recuado bastante após o gol.

No segundo tempo, o jogo ficou mais acirrado, com poucas chances para os clubes. Apenas aos 26 minutos o atacante Daniel Amorim cabeceou a bola na trave do goleiro Luiz. O Oeste respondeu aos 30, quando Frigeri fez uma bela defesa e impediu o gol do time da casa. O Rubrão até tentou empatar, mas não teve força suficiente para furar a defesa do Avaí, que praticamente abdicou de sair para o jogo na segunda etapa e se fechou bem. Mesmo assim, o Leão ainda perdeu boas chances de ampliar. Nos acréscimos, aos 48, Leonan fez uma linda jogada pela esquerda e ampliou o placar para o Avaí, garantindo a vitória em Barueri.

Situação

Com a vitória e os resultados parciais da rodada, o Avaí chega aos 6 pontos e vai para a 11ª colocação. Já o Oeste permanece com 2, em 19º.

Agenda

Na próxima rodada, o Avaí recebe o Operário, em Florianópolis. O local do jogo será o Estádio da Ressacada. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (02), às 16h30. Já o Oeste vai enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O jogo também será na próxima segunda (31), às 20h.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo