Avaí

Avaí bate o Operário e emplaca duas vitórias seguidas na Série B

Foto: André Palma/Avaí FC

Após um mês, o Avaí voltou a vencer dentro de casa e conquistou sua segunda vitória seguida na Série B. O Leão bateu o Operário, por 2 a 0, nesta quarta-feira (2). O jogo aconteceu no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os gols foram marcados por Pedro Castro e Daniel Amorim.

O jogo

O primeiro tempo começou movimentado. O Avaí explorou bem o lado direito do ataque, imprimindo velocidade naquele setor. A equipe de Geninho conseguiu criar boas chances, mas foi o Operário que chegou com extremo perigo ao gol de Frigeri em duas oportunidades. Na primeira, o goleiro avaiano defendeu, e, na segunda, a bola saiu raspando a trave.

Diferente do rendimento que vinha obtendo, o Leão nesta primeira etapa conseguiu ser bastante intenso do meio para frente. E, aos 12 minutos, Pedro Castro empurrou a bola para o fundo das redes após o goleiro ser apertado pela marcação alta do Leão. 1 a 0 no placar e maior tranquilidade para o time catarinense. O jogo continuou lá e cá, com chances boas para as duas equipes, que mesmo errando muitos passes, conseguiam criar.

O Leão abaixou as linhas a partir dos 30 minutos, até pela questão do desgaste pela correria do início. A pressão já não era mais a mesma e o Operário foi para cima. Mas o Avaí segurou bem na defesa e saiu para os contra-ataques. Aos 37, Arnaldo cruzou na testa de Daniel Amorim, que cabeceou forte no canto, sem chances para o goleiro Rodrigo Viana. 2 a 0 para o time da casa.

No segundo tempo, o Operário acertou a trave já aos 3 minutos. A pressão inicial do time paranaense em busca do gol não foi efetiva e o Avaí conseguiu administrar bem. O sistema defensivo não sofreu grandes sustos até a primeira metade da segunda etapa. Depois, o meio de campo do Leão acabou cansando e aos 25 minutos já foi perceptível a necessidade de mudanças na equipe. Geninho fez alterações que trouxeram mais vigor com a posse de bola.

O Avaí continuou compactado atrás, povoando bem o setor e impossibilitando a infiltração do Operário. Tentando explorar mais os contra-ataques, o técnico avaiano trocou novamente os jogadores de frente e ganhou velocidade no final do jogo. O Fantasma ainda assustou o goleiro Frigeri, nos acréscimos, mas não passou disso. O Avaí conquistou uma importante vitória em casa, contra uma equipe que estava invicta na Série B. Assim, o Leão afastou um pouco o retrospecto ruim na Ressacada neste último ano.

Situação

Com os resultados parciais da rodada, o Avaí chega aos 9 pontos e sobe para a 10ª posição. Já o Operário permanece com 12, mas cai para 4º.

Agenda

No próximo domingo (6), o Avaí vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá. O jogo está marcado para as 11h. Já o Operário recebe o Guarani, no sábado (5), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A partida está marcada para as 19h.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo