Clubes

Avaí busca reabilitação contra o Cuiabá; Contra o Botafogo-SP, Figueirense tenta enfim vencer na Série B

Fotos: Frederico Tadeu/Avaí FC; AssCom Dourado; Gustavo Aleixo/Cruzeiro; Patrick Floriani/FFC

O sábado (22) será movimentado para os clubes da capital catarinense. Às 11h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Avaí recebe o Cuiabá. O Leão precisa da vitória para não se distanciar da primeira parte da tabela. Já o Figueirense vai até Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, para enfrentar o Botafogo-SP. O jogo acontecerá às 16h30. Esta é a oportunidade do Furacão começar a embalar e sair da zona do rebaixamento da Série B.

Avaí x Cuiabá

Avaí e Cuiabá se enfrentarão pela primeira vez na história. E, para esse confronto, os clubes chegam em momentos opostos na classificação. Enquanto o Leão está em uma grande queda de rendimento em relação ao primeiro jogo da Série B, onde venceu o Náutico, o Cuiabá está em terceiro lugar, à três pontos do líder Paraná. Ambas equipes têm um jogo a menos.

Após atuação desastrosa no último jogo, onde perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-SP, o Avaí precisa se reabilitar no campeonato. Nesses três dias de intervalo de um jogo para o outro, o clube foi pressionado por resultados – já que tem um elenco com vários jogadores experientes – e pela baixa qualidade no futebol apresentado. Muito desorganizado e lento, a equipe de Geninho tem um desafio à frente e precisa vencer para dar tranquilidade na sequência do trabalho.

Ralf é um dos medalhões do time do Avaí. Foto: Reprodução/TV Avaí

Ralf, um dos mais experientes do Leão, falou um pouco sobre o momento do time.

– Sabemos que é um momento delicado, um momento que não é bom. Temos que corrigir e melhorar e só vamos conseguir isso com poucas palavras e mais trabalho. Se vier a vitória, as coisas se tranquilizam, normalizam, e aos poucos vamos conquistando os objetivos. Agora é falar menos e somar pontos.

Provável escalação: Frigeri; Iury, Rafael Pereira, Victor Sallinas, Capa; Bruno Silva, Ralf, Valdívia; Kelvin, Jonathan e Gastón Rodríguez.

Já o Cuiabá está invicto na Série B. Com duas vitórias e um empate, o Dourado vem embalado para o jogo em Florianópolis, visando subir ainda mais na tabela. O time de Marcelo Chamusca ainda conta com um aproveitamento alto como visitante na temporada: 87%. Foram cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate. E o técnico ainda poderá repetir exatamente o time que vem atuando bem na competição, já que não possui ninguém pendurado, suspenso, machucado ou com Covid-19.

Provável escalação: João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição, Romário; Auremir, Rafael Gava, Elvis; Yago, Jenison e Felipe Marques.

Arbitragem

Paulo Henrique de Melo Salmazio apitará o jogo e será auxiliado por Marcos dos Santos Brito e por Ruy Cesar Lavarda Ferreira. O trio é do Mato Grosso do Sul. O quarto árbitro será Charly Wendy Straub Deretti, de Santa Catarina.

Botafogo-SP x Figueirense

O Figueirense enfrenta o Botafogo-SP pela quinta vez na história. E o clube catarinense tem um retrospecto melhor. Foram cinco disputas, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Quatro gols pró e quatro contra. O último jogo terminou empatado em 0 a 0, em Ribeirão Preto, pela Série B 2019.

Para esta partida, o Furacão vem com um tempo maior de treinamento. Isso porque seu jogo contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, foi adiado. Apesar das viagens, o time teve alguns dias a mais do que o normal para treinar e conta com menos desgaste do que o time da casa por não ter jogado no meio da semana.

Figueirense fechou sua preparação para o jogo nesta sexta (21), em Ribeirão Preto.
Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Mesmo com um jogo a menos, a vitória em Ribeirão Preto é imprescindível para que o clube possa respirar no campeonato. Com apenas um ponto e na 19ª posição, o Figueirense tem que alcançar os resultados positivos para não se complicar no restante da Série B. Uma vitória neste sábado dará mais confiança para o time enfrentar o Fluminense, pela Copa do Brasil, dia 25.

Provável escalação: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti; Geovane, Patrick e Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Pedro Lucas.

Mas a tarefa não é fácil. O time da casa, treinado por Claudinei Oliveira, vem confiante após vencer o Avaí em Florianópolis. O resultado positivo foi consequência do bom futebol apresentado, com muita intensidade, organização e chances criadas, mesmo com vários desfalques. O Pantera mostrou que, mesmo com nove baixas, pode jogar bem e vencer a partida.

O Botafogo-SP ainda conta com a volta do volante Victor Bolt, que se recuperou de lesão, e do meia Matheus Anjos, recuperado de Covid-19.

Provável escalação: Darley; Valdemir, Robson, Jordan, Guilherme Romão; Victor Bolt, Elicarlos, Jeferson; Rafinha, Luketa e Wellington Tanque.

Arbitragem

Jonathan Antero Silva, de Rondônia, apitará o jogo deste sábado. Márcia Bezerra Lopes Caetano, também de Rondônia, e Rener Santos de Carvalho, do Acre, serão os auxiliares. O quarto árbitro será Humberto José Junior, de São Paulo.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo