Avaí

Avaí e Juventude fazem confronto direto na parte de cima da tabela

Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

O Avaí visita o Juventude, nesta terça-feira (20), às 19h15. A partida, válida pela 17ª rodada da Série B, acontecerá no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo é importantíssimo, já que o Leão se encontra na sétima posição, com 23 pontos, e o Ju está com 24, na 5ª colocação.

Retrospecto

Avaí e Juventude já se enfrentaram 20 vezes na história. Sendo assim, são nove vitórias para o Leão, cinco empates e seis derrotas. O clube catarinense fez 24 gols e sofreu 20.

A primeira partida entre as equipes aconteceu em novembro de 1977, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A disputa era válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Naquela ocasião, vitória do Juventude pelo placar de 1 a 0.

Avaí

O Avaí tem seis baixas para este confronto. O zagueiro Rafael Pereira, além de lesionado, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Eduardo Kunde, os volantes Jean Martim e Leandrinho e os atacantes Jonathan e Rômulo foram diagnosticados com Covid-19. Após grande sequência de jogos e viagens, o Leão teve quase sete dias para realizar a preparação, recuperação, os treinamentos e é claro, descansar.

O time azurra cresceu no campeonato e conquistou 7 pontos dos últimos 9 conquistados. Isso contribuiu para que o clube figurasse entre os primeiros colocados e a busca pelo G4 se intensificasse mais ainda. Alan Costa, zagueiro do Leão, falou um pouco sobre como lidará com o confronto direto.

– É um jogo difícil contra um time que briga lá em cima também. Temos que mentalizar que vamos chegar lá e será um jogo muito difícil, mas podemos mostrar nossa qualidade. Se a gente aplicar tudo que trabalhamos, será difícil para eles, e nós iremos conquistar pelo menos um ponto ou até mesmo a vitória.

Provável escalação: Frigeri; Felipe, Alan Costa, Betão e João Lucas; Ralf, Luan Silva, Pedro Castro e Valdívia; Getúlio e Gastón Rodríguez.

Juventude

Pintado, técnico do Juventude, também tem alguns problemas com a escalação para esta partida. O meia Wagner e o volante João Paulo estão suspensos pelo terceiro amarelo. Já os atacantes Roberto e Jonatas Belusso estão afastados devido ao diagnóstico positivo para Covid-19. O goleiro Luís Carlos e o lateral Samuel Santos estão no Departamento Médico. Por outro lado, o atacante Breno Lopes cumpriu suspensão e está disponível.

Provável escalação: Marcelo Carné; Wellington Silva, Wellington, Bareiro e Eltinho; Gabriel Bispo, Gustavo Bochecha, Renato Cajá e Tarta; Breno Lopes e Dalberto.

Arbitragem

Grazianni Maciel Rocha apitará a partida. Ele será auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza. O trio é do Rio de Janeiro. Roger Goulart, do Rio Grande do Sul, será o quarto árbitro.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo