Avaí

Avaí empata e Claudinei afirma: “Em breve estaremos com ritmo suficiente para voltar a ser o Avaí do último catarinense”

Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Nesta tarde de domingo (23), o Avaí empatou em 0 a 0 contra o Marcílio Dias, na estreia das duas equipes pelo Campeonato Catarinense 2022. Em um jogo morno, a partida ficou marcada pela falta de criatividade de ambas as equipes, que garantiram o empate e o primeiro ponto.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

Durante o primeiro tempo, o Avaí teve muitas dificuldades para criar o jogo, com muitos erros de passe, e para o segundo tempo, o técnico Claudinei Oliveira optou por manter o mesmo time, causando críticas por parte da torcida. Após o final do jogo, Claudinei, em entrevista coletiva, explicou o porquê de ter mantido o mesmo time para a segunda etapa.

-Estamos em inicio de temporada e o desgaste físico é grande. Não sabíamos quem ia sentir o desgaste do jogo. Podia ser o Lourenço pedindo pra sair ou daqui a pouco o Bruno está cansado e pede pra sair. Fomos conservadores em um primeiro momento. Com a lesão do Lourenço fizemos a troca. Estamos passando por essa adaptação física, segurar um pouquinho e não fazer tantas trocas ao mesmo tempo, porque não sabemos quem termina bem o jogo – explicou.

O jogo marcou a volta do goleiro do Douglas, que saiu do clube avaiano em 2017 e volta para defender o clube em 2022. Em relação da titularidade do Douglas, para as partidas do Campeonato Catarinense, o técnico falou sobre quem será o reserva imediato do atleta

-Estamos analisando situação a situação. A nossa ideia é que o Douglas jogue a temporada inteira. Esperamos que ele tenha essa sequência e boas atuações. A gente nunca quer ficar mexendo no goleiro, nós queremos que ele faça uma temporada bem tranquila, assim como o Glédson fez ano passado. Em algum momento, tendo bons resultados, queremos proporcionar ritmo de jogo para o Vladmir e para o Glédson. Queremos dar oportunidades para os atletas estarem atuando na medida do possível – disse o técnico.

Por último, o técnico falou um pouco sobre esse inicio de temporada e o próximo confronto do Avaí, que será contra a equipe da Chapecoense, na quarta-feira.

-Estamos trabalhando esse inicio de temporada conhecendo os adversários. Diferente do Avaí que manteve uma certa base, muitas equipes vieram com mudanças. Por isso, vamos analisar o jogo da Chape. Buscando assim, quando tivermos mais ritmo e condição de jogo, jogar no campo do adversário. Colocar o pé no campo do adversário, pressionando e sendo mais dominante do que estamos sendo. Com esse início de temporada temos que conviver com essa dificuldade, mas em breve estaremos com ritmo suficiente para poder voltar a ser o Avaí do último catarinense – finalizou Claudinei.

O Avaí volta a campo contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 21h30, em partida válida pelo Campeonato Catarinense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo