Avaí

Sob o comando de Geninho, Avaí estreia na Série B contra o Náutico

Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

O Avaí entra em campo neste sábado (8), às 19h, contra o Náutico. A partida na Ressacada, em Florianópolis, é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020.

                 

O jogo marca a volta do técnico Geninho ao comando do Leão da Ilha. Ele foi responsável pelos acessos de 2014 e 2018 do clube catarinense. Também ganhou o Catarinense de 2019, mas saiu em junho do mesmo ano por conta dos resultados ruins no Brasileirão. O treinador retorna ao Avaí após mais ou menos um ano e um mês com o objetivo de levar o clube à Série A novamente.

Histórico

O histórico de Avaí e Náutico mostra um confronto parelho. As equipes já se enfrentaram 14 vezes, onde o Leão da Ilha venceu sete, empatou duas e perdeu cinco. Os dois times fizeram 19 gols.

O último jogo entre os dois clubes aconteceu em novembro de 2016, no Estádio da Ressacada. O Avaí venceu o Náutico pelo placar de 3 a 0, em disputa válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano.

Avaí

O Avaí começa o Campeonato Brasileiro precisando mostrar que a experiência do elenco no papel vai ser refletida em campo nesta temporada. No primeiro semestre, o clube foi desclassificado na primeira fase da Copa do Brasil, perdeu o título da Recopa Catarinense e saiu nas quartas de final do estadual, deixando muito a desejar.

Agora, Geninho começa a treinar a equipe do zero e terá que encontrar o equilíbrio entre experiência e juventude no elenco avaiano. O técnico quer um time com a transição ofensiva mais rápida, maior aproximação das linhas e que incomode mais o adversário.

Geninho em coletiva pelo Avaí (Foto: Divulgação/Avaí FC)

Mas, apesar do momento não ser o melhor, o ambiente encontrado por Geninho nesta passagem pelo Leão é um ponto positivo. Segundo ele, o clube está muito mais estruturado administrativamente e financeiramente. O treinador ainda afirmou que o Avaí está em crescimento e que é um bom momento para a arrancada, mas que o torcedor tem que jogar junto.

– O torcedor avaiano tem que acreditar que ele vai ter um ano muito bom, que nós poderemos terminar esse ano muito bem e que poderemos fazer com que o Avaí retorne à Serie A, que é o lugar dele. Nós precisamos dessa força junto com a gente, mesmo que não seja aquela força presencial, mas aquela força mental. Todo mundo junto nos acompanhando nas redes sociais, torcendo pela gente, porque somos todos nós que vamos levar o Avaí a essa conquista. Então, acredite torcedor, acredite que o Avaí vai voltar aos seus melhores dias, à Série A e ao lugar que ele merece dentro do futebol brasileiro – disse o técnico.

Provável escalação: Frigeri, Arnaldo, Betão, Airton, Capa; Ralf, Bruno Silva, Valdívia; Renato, Daniel Amorim e Jonathan.

Náutico

O Náutico estreia na Série B após dois anos na Série C. Em 2019, o Timbu foi campeão da terceira divisão do Brasileiro, mas esse ano não conseguiu manter o bom desempenho, mesmo mantendo a base do time campeão. O clube foi eliminado na semifinal do Pernambucano, na segunda fase da Copa do Brasil e na primeira fase da Copa do Nordeste.

Atacante Kieza está na sua terceira passagem pelo time do Náutico (Foto: Caio Falcão/Náutico)

Para o jogo contra o Avaí, o Timbu deve ter a volta do zagueiro Camutanga e Wagninho no lugar do volante Jhonnatan, que se lesionou. O time ainda pode contar com a estreia do atacante Dadá Belmonte.

Provável escalação: Jefferson; Hereda, Carlão, Camutanga, Wilian Simões; Rhaldney, Wagninho e Jorge Henrique; Thiago, Dadá Belmonte e Kieza.

Arbitragem

Alexandre Vargas Tavares de Jesus, do Rio de Janeiro, será o árbitro do jogo. Seus assistentes serão Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa e Thiago Gomes Magalhães, ambos também do Rio. O quarto árbitro será Edson da Silva, de Santa Catarina.

Santa Catarina na Série B

Além do Avaí, Figueirense e Chapecoense também estreiam neste final de semana. O Furacão vai enfrentar o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná. O jogo é neste sábado (8), às 16h, no Estádio Germano Krüger. Já a Chape viajou até Barueri, em São Paulo, para jogar contra o Oeste. A partida é neste domingo (9), às 11h, na Arena Barueri.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo