Corinthians

Avaí Kindermann e Corinthians ficam no empate na última rodada do Brasileirão Feminino; times se enfrentam nas quartas

Corinthians cumpriu tabela e volta a enfrentar o Avaí Kindermann nas quartas de final. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Avaí Kinderman e Corinthians ficaram no empate em 1 a 1 na tarde desta quinta-feira (24) em jogo válido pela 15ª e última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. Carol marcou para o time da casa e Grazi empatou a partida para o Timão.

O Kindermann, de Rodolfo Machado, foi a campo com: Bárbara; Karina, Tuani, Camila Silva e Carol; Simeia, Patrícia Derrico e Gaby; Catyellen, Lelê e Larissa.

Já o Corinthians, que contou com o retorno do treinador Arthur Elias, começou o jogo com: Kemelli; Paulinha, Giovanna Campiolo, Pardal e Yasmim; Ingryd, Diany e Bianca Gomes; Victória Albuquerque, Gabi Portilho e Gabi Nunes.

A partida, marcada para às 15h, começou com sete minutos de atraso pela falta da ambulância no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, SC. Após momentos de espera, o veículo finalmente chegou ao local e a bola pôde rolar.

Por conta das fortes chuvas na cidade, o campo estava pesado e o jogo começou bem lento e com poucas oportunidades para os dois times.

O primeiro lance de perigo só surgiu aos 28’ do primeiro tempo. Bianca Gomes mandou um lindo lançamento para Victória Albuquerque, que invadiu a área e bateu firme para defesa da Bárbara.

O Kindermann respondeu logo na sequência. Catyellen escapou da marcação da Paulinha e colocou uma linda bola para Gaby, que apareceu livre no meio da defesa corinthiana, mas parou na goleira Kemelli.

Poucos minutos depois, o Corinthians quase abriu o placar com Yasmim, que bateu uma falta frontal e carimbou a trave esquerda de Bárbara. Esse foi o último lance de perigo na primeira etapa e os times foram para os vestiários zerados.

+ Gurias Coloradas perdem para o Real Brasília e enfrentarão o São Paulo nas quartas de final do Brasileirão Feminino

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Após a volta do intervalo, o Avaí Kindermann, que ainda brigava pela vaga nas quartas, partiu para cima e abriu o placar logo aos sete minutos. Carol recebeu na esquerda, Paulinha deu a brecha e a lateral bateu de canhota, de fora da área, para marcar um belo gol e colocar o time da casa na frente.

O Timão respondeu logo na sequência e quase empatou o jogo. Bianca Gomes deu uma belo lançamento para Gabi Portilho, que ajeitou para Victória Albuquerque bater de primeira e perder uma chance incrível na frente da Bárbara.

Com o campo pesado e as jogadoras em reta final de temporada, o jogo diminuiu de ritmo nos minutos seguintes e foram poucas as oportunidades de gol.

Mas o Corinthians chegou ao empate aos 32 minutos. O Alvinegro veio costurando pela direita e Gabi Nunes ajeitou para Grazi, que apareceu livre para mandar um chutaço de longe, fora do alcance da goleira do Kindermann, e deixar tudo igual.

Até o final do jogo, as equipes não se expuseram muito ao ataque e a partida terminou com um ponto para cada.

Com o resultado, o Avaí Kindermann ficou em 8º lugar com 21 pontos e garantiu a classificação para as quartas de final. O Corinthians já tinha a classificação como líder assegurada e foi aos 38 pontos.

As equipes se enfrentam novamente nas quartas de final do Brasileirão Feminino, que deve acontecer só na terceira semana de agosto por conta da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo