Avaí

Avaí não supera o Brusque e é eliminado do Catarinense 2022

Lucas Gabriel/BFC

Na tarde desse sábado (19), Brusque e Avaí se enfrentaram no Augusto Bauer, em jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. O confronto terminou em um empate sem gols, depois da partida de ida terminar em 1 a 1. Com o resultado, o Brusque se classifica para as semifinais, vencendo no critério de desempate por ter tido melhor campanha no campeonato até então.

                 

A partida começou movimentada, com ambas as equipes buscando o gol, com os mandantes utilizando da velocidade, enquanto os visitantes priorizavam a posse da bola, como de costume em times treinados por Eduardo Barroca. O Brusque foi gradualmente tomando controle do jogo, mas sem conseguir ameaçar a meta de Douglas. A grande chance do primeiro tempo foi do Leão da Ilha, em boa jogada trabalhada pelo lado esquerdo, que terminou em finalização de Rômulo, parando em bela defesa de Ruan, aos 31 minutos.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

No segundo tempo, o Brusque tentou pressionar mais a saída de bola adversária, tentando evitar o domínio da posse de bola do Avaí, que começava demonstrar nervosismo, por precisar da vitória para se classificar. A equipe visitante teve a sua principal oportunidade com o atacante Morato em mais uma jogada pela esquerda, mas não conseguiu abrir o marcador. O Leão da Ilha continuou pressionando, mas sem criar mais chances de perigo.

Com a eliminação, o Avaí se prepara para o Campeonato Brasileiro da Série A, em que estreia em 10 de abril contra o América-MG, na Ressacada. O Brusque espera o seu adversário das semifinais, que sairá do confronto entre Chapecoense e Concórdia. As partidas estão previstas para acontecer na próxima quarta-feira (23) e no domingo (27).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo