Avaí

Avaí perde a terceira partida seguida pela Série B e liga o sinal de alerta

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

O Avaí não ganha desde a primeira rodada do Brasileirão Série B. O Leão perdeu, na manhã deste sábado, para o Cuiabá, por 2 a 0. O revés aconteceu na Ressacada e contou com dois gols de Rafael Gava, para o Dourado.

O jogo

A partida começou equilibrada nos primeiros minutos, mas logo o Cuiabá tomou conta. Com uma marcação muito alta na saída de bola do Avaí, o time de Marcelo Chamusca pressionou e dificultou a troca de passes do time da casa. Com isso, o Leão até tentou sair pela esquerda, com Capa, mas viu Frigeri sendo o mais importante de novo. O goleiro segurou as chegadas perigosas do Cuiabá e evitou que o gol saísse no primeiro tempo.

Apesar de ter melhorado minimamente em relação ao último jogo, os problemas do Avaí persistiram. A bola não chegou com qualidade na frente e o meio não apareceu na primeira etapa. Valdívia, por exemplo, quase não participou das jogadas durante os 45 minutos. A equipe toda, mais uma vez, não conseguiu ser efetiva. A primeira chance perigosa do Leão foi com o camisa 9, Gastón Rodríguez.

No segundo tempo, o Avaí conseguiu finalizar com perigo logo no início, com Valdívia. Mas parou por aí. O Cuiabá voltou melhor, a fim de decidir o jogo. Com mais intensidade e volume de jogo, aos 13 minutos, o Dourado abriu o placar com Rafael Gava. Sem poder de reação, foi possível ver a apatia da equipe de Geninho, que tentou chegar algumas vezes, mas sem sucesso.

Em uma tentativa de colocar o time pra frente, o técnico avaiano colocou três atacantes (Vinícius Jaú, Jonathan e Tucão), mas, mais uma vez, a equipe ficou sem meio de criação. As substituições não surtiram efeito e o Cuiabá conseguiu não só administrar o jogo, como ampliar o placar. Rafael Gava, de novo, aos 37 minutos, acertou um belo chute de dentro da área, sem chances para Frigeri. Sem perigo, o Dourado conseguiu manter a vantagem com uma defesa bem postada e levou a vitória para casa.

Situação

Com os resultados iniciais da 5ª rodada, o Avaí permanece com 3 pontos, na 13ª colocação. Já o Cuiabá, com um jogo a menos, sobe para 10 pontos e empata com o líder Paraná, que ainda não jogou na rodada.

Agenda

Na próxima rodada, o Avaí vai a São Paulo, enfrentar o Oeste. O local do jogo será o Estádio do Canindé, já que as autoridades públicas de Barueri não liberaram a realização da partida na cidade no prazo regulamentar. A partida acontecerá na próxima sexta-feira (28), às 19h15. Já o Cuiabá vai receber a Chapecoense, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo também será na próxima sexta, às 20h30.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo