Avaí

Avaí perde para a Portuguesa e é eliminado da Copinha

Dorival Rosa/Portuguesa

Em partida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Portuguesa derrotou o Avaí pelo placar de 2 a 1. O confronto ocorreu no Estádio Antônio Soares, em Guarulhos (SP), às 15h dessa quinta-feira (13). Yan, de pênalti, e Carlos Henrique anotaram os tentos da Lusa, enquanto Adiel descontou para o Leão da Ilha.

A Portuguesa segue na Copinha, aguardando o próximo adversário no vencedor do confronto entre Internacional e Flamengo-SP, disputado às 19h30 dessa quinta-feira (12). Enquanto o Avaí, por sua vez, segue a sua pré-temporada, com preparação para a Recopa Catarinense, em que enfrentará o Figueirense, em 20/01, em final de jogo único.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com a equipe catarinense dominando as ações, criando as primeiras oportunidades de gol, principalmente em bolas aéreas e finalizações de fora da área, enquanto a lusa apostava mais em contra-ataques. Aos 43 minutos, o atacante Yan, da equipe paulista, foi derrubado dentro da grande área por Raul, e o árbitro Ricardo Bittencourt da Silva marcou pênalti, que foi convertido pelo próprio Yan, abrindo o placar para a Portuguesa.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo continuou com a mesma dinâmica do primeiro, com o Avaí pressionando a Portuguesa, que já começava a tentar ganhar tempo e apenas segurar o resultado. Aos 36 minutos, a lusa puxou bom contra-ataque pelo lado esquerdo, e Carlos Henrique cortou para dentro para ampliar o placar. O gol não mudou a postura das equipes, e o atacante Adiel diminuiu para os catarinenses, aos 41 minutos. O leão ainda perdeu uma chance clara de gol, após o goleiro Luiz Vitor dar rebote em finalização de Gustavo, mas não conseguiu impedir a eliminação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo