Z - Z Não marcar 3

Avaí recebe Coritiba com larga desvantagem no confronto

Leandro Boeira/Avaí

Nesta segunda-feira (9), o Avaí tenta seguir a fase boa depois de um bom empate contra o Internacional na última rodada. O adversário da vez é o Coritiba que na última partida venceu o Fluminense por 3 a 2 em um jogo maluco, a equipe paranaense vive um ótimo momento no Brasileirão e para piorar a situação para o torcedor avaiano, o histórico contra o Leão da Ilha é quase de freguesia.

+ Avaí x Coritiba: prováveis escalações, desfalques, palpites e onde assistir

No total esse confronto já ocorreu 24 vezes, com 13 vitórias para o Coritiba, seis triunfos para o Avaí e cinco empates entre as equipes. A primeira partida entre os times aconteceu em 1977 pelo Brasileirão Série A, o jogo terminou com vitória do Coxa por 2 a 1. O confronto mais recente foi ano passado pela Série B 2021, essa partida também acabou com triunfo da equipe alviverde por 2 a 1.

Olhando para o histórico do jogo na Ressacada a situação também é ruim para o Avaí, em Florianópolis essa partida aconteceu 12 vezes, o Coxa tem oito vitórias, o Leão da Ilha apenas três e um empate entre as equipes. O placar mais comum desse jogo é o 2 a 0, esse resultado ocorreu cinco vezes, sendo três delas para o Coritiba e as outras duas para o Avaí.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Para esse confronto o Leão da Ilha também tem contra um tabu de quase meio século, a equipe catarinense não vence o Coritiba em casa pela Série A desde 1977, quando venceu por 2 a 0. Desde então o Avaí ganhou do Coxa duas vezes na Ressacada, porém ambas foram pela Série B.

Outra curiosidade é a maior goleada que foi aplicada pela equipe paranaense. Em 2017, na trigésima segunda rodada da Série A daquele ano, o Coritiba ganhou de 4 a 0, Couto Pereira, mesmo com esse triunfo o Coxa não conseguiu escapar do rebaixamento naquele ano.

A maior vitória pelo lado do Avaí aconteceu em 2018 pelo Brasileirão Série B, na Ressacada. O resultado desta partida foi de 2 a 0 para o Leão da Ilha. Nessa temporada a equipe azurra ficaria em terceiro lugar e marcaria seu retorno para a elite do futebol brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo