Avaí

Avaí renova contrato do zagueiro Arthur Chaves por três temporadas

André Palma Ribeiro/Avaí

O Avaí anunciou, na tarde da última terça-feira (01), a renovação contratual de uma das maiores promessas do clube. O zagueiro Arthur Chaves, de apenas 20 anos, teve o vínculo com o Leão da Ilha estendido por mais três temporadas. Defensor do clube desde os 11 anos, o atleta já integra o elenco profissional.

A história de Arthur Chaves com o Avaí é bastante completa. Desde os 11 anos no clube, fez todas as categorias de base se destacando e acumulando títulos e, agora, vê seu contrato profissional renovado por mais três temporadas com o Leão da Ilha. O defensor, inclusive, foi capitão na maioria das competições que disputou e ganhou.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A história de Arthur Chaves, inclusive, é semelhante a outro defensor que já passou pelo Avaí, e que hoje atua na Europa. Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal da Inglaterra, também foi criado no Leão da Ilha e, por isso, serve de inspiração para o jovem jogador.

– Espero ter o mesmo caminho. Um dia, se Deus quiser, poder chegar à Europa, fazer bons jogos e sempre muito agradecido ao Avaí por que foi aqui que eu comecei a minha carreira. Acho que é uma inspiração para qualquer um. Ver um cara que saiu da base do Avaí, chegou no profissional, conseguiu se firmar, foi pro Lille e do Lille para o Arsenal, convocado pela Seleção Brasileira. Acho que é uma inspiração pra todo mundo quando a gente vê um atleta da base saindo assim pro mundo – afirmou Arthur Chaves em entrevista para o site do Avaí.

Agora na expectativa de ganhar sequência entre os titulares, Arthur Chaves sabe que a temporada será difícil. De volta a Série A do Brasileirão, o Avaí precisará lutar contra o rebaixamento e, por isso, o defensor prometeu dar tudo de si para auxiliar no objetivo da permanência.

– A expectativa pra 2022 é muito alta. Espero que possamos fazer um bom Campeonato Catarinense e ganhar mais um título. E sobre a Série A vamos fazer de tudo pra ficar o mais bem posicionados possível na tabela para manter o Avaí no lugar que ele merece – finalizou o zagueiro Arthur Chaves, de apenas 20 anos, do Avaí.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top