Avaí

Avaí sai atrás no placar contra o CSA, mas busca empate na Ressacada

FOTO: Frederico Tadeu | Avaí F.C.

Avaí e CSA empataram, em 1 a 1, na noite desta terça-feira (13). A partida, válida pela 16ª rodada da Série B, aconteceu no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O gol do Leão foi marcado por Getúlio e Luciano Castán fez para o Azulão.

O jogo

O primeiro tempo começou já com Gastón Rodriguez, atacante do Avaí, arriscando de longe ao ver o goleiro do Azulão adiantado. As melhores chances do Leão durante a primeira etapa, de fato, saíram dos pés do camisa 9. Mas o CSA logo tomou conta do jogo, já que o Avaí marcava em bloco baixo. Aos 9 minutos, Luciano Castán abriu o placar para a equipe visitante. Após o gol, o Azulão continuou com maior posse de bola e trocando passes no campo de ataque.

As chances foram aparecendo para os dois times, mas nenhuma muito perigosa. O Avaí até conseguiu produzir alguns lances com qualidade, mas pecou nas finalizações. Aos 22’, o CSA fez boa jogada, mas parou no goleiro Frigeri. O Leão continuou marcando atrás, dando a bola para o adversário, que tocava com certa tranquilidade em seu campo defensivo. A marcação firme e encaixada do Azulão não deixava o Avaí jogar. Alan Costa, zagueiro avaiano, quase empatou de cabeça após cobrança de escanteio. Mas foi outra cabeceada que empatou o jogo. Getúlio, de peixinho, igualou o placar, aos 39 minutos, depois da casquinha de cabeça do atacante Rômulo. Os primeiros 45 minutos terminaram com igualdade no placar.

O segundo tempo começou lá e cá, com as duas equipes buscando o gol. Aos 14’, Avaí fez boa jogada e quase virou. Mas até a metade da segunda etapa, os times não conseguiram ser incisivos. O CSA marcava com duas linhas de quatro, dificultando a infiltração do Avaí, que ficou mais com a bola neste período. Sem a bola, o Leão ajeitou sua marcação e dificultou a saída de bola do Azulão. A partir dos 25 minutos, o CSA começou a aparecer mais no campo de ataque, mas o jogo continuou lento. E permaneceu desta forma até os 40 minutos. Alguns erros de passe e de finalização deixaram a partida fria, mas, nos minutos finais, o Avaí ensaiou uma pressão. A bola parou na boa defesa do goleiro Matheus Mendes e na trave do Azulão, mas não entrou. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Situação

Com os resultados parciais, o Avaí sobe para 5ª colocação, com 23 pontos. Já o CSA vai para 9º, com 20.

Agenda

Na próxima rodada, o Avaí visita o Juventude, na próxima terça-feira (20), às 19h15. O jogo acontecerá no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o CSA recebe o Botafogo-SP, no mesmo dia e horário. A partida será no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo