Clubes

Avaí vai a Curitiba em busca da segunda vitória na Série B; Figueirense tenta a recuperação dentro de casa

Foto: André Palma Ribeiro/Avai FC

Nesta segunda rodada do Brasileirão Série B, o Avaí visita o Paraná, em Curitiba, nesta terça-feira (11). A partida acontecerá às 20h30, no Estádio Durival Britto. O Leão entra em campo confiante no resultado positivo para se manter na parte de cima da tabela, já que venceu o Náutico na estreia.

Já o Figueirense, que perdeu o primeiro jogo contra o Operário, busca emplacar a primeira vitória no campeonato e não se distanciar das primeiras colocações. Em casa, o Furacão recebe o Vitória, também nesta terça-feira (11), às 21h30. Com aproximadamente 52,3% de aproveitamento no Orlando Scarpelli em 2020, o Figueira tem a oportunidade de melhorar essa marca contra o rubro-negro.

Retrospecto

Avaí e Paraná se enfrentaram 16 vezes na história. O retrospecto é favorável ao Leão, que venceu 7 jogos, empatou 6 e perdeu 3. A equipe catarinense fez 21 gols, contra 17 do time paranaense. O último confronto foi em 2017, pela Primeira Liga, onde o Paraná venceu, em casa, por 2 a 0.

Figueirense e Vitória totalizaram 15 jogos na história, com 5 vitórias do Furacão, 4 empates e 6 derrotas. O alvinegro fez 19 gols e sofreu 26. A última vez que se encontraram foi na Série B 2019, onde empataram por 2 a 2, na Bahia.

Avaí

O time treinado por Geninho começou mostrando um bom futebol na estreia, apesar de ter caído de rendimento na segunda etapa da partida. Agora, fora de casa, o Avaí vai tentar manter essa lua de mel inicial com a torcida, que ficou animada ao ver a evolução do grupo na mudança de técnico.

Com um meio de campo mais participativo e rápido e o aumento da agressividade, o Leão quer embalar a segunda vitória no campeonato. Para isso, Geninho pode aliar a experiência dos medalhões com a juventude. Tucão, de 18 anos, da base do Avaí, fez seu primeiro jogo no profissional contra o Náutico e pode aparecer de novo no decorrer do jogo.

Tucão em sua estreia no profissional contra o Náutico. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

– […] Quero aproveitar as chances, trabalhar bastante para ter ritmo e jogar. Não estou aqui para completar elenco, respeito todos, mas quero jogar – disse o atacante.

Provável escalação: Lucas Frigeri, Arnaldo, Rafael Pereira, Victor Sallinas, Capa; Bruno Silva, Ralf, Valdívia, Renato; Gastón Rodriguez e Jonathan.

Paraná

O Paraná entra em campo após empatar por 2 a 2, fora de casa, com o Confiança, de Sergipe. O Tricolor da Vila chegou a abrir dois gols de vantagem, mas não conseguiu segurar o placar, já que abdicou do ataque e se fechou na defesa. Tentando explorar apenas os contra-ataques, a equipe de Allan Aal fez os gols nos únicos dois chutes que acertou na meta do goleiro do Confiança.

Provável escalação: Alisson, Toninho, Thales, Fabrício, Jean; Gabriel Pires, Jhony Douglas, Carlos Dias, Renan Bressan; Raphael Alemão, Gustavo Mosquito.

Arbitragem

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza vai apitar o jogo e será auxiliado por Ruan Neres Souza de Queiros e Schumacher Marques Gomes. O quarto árbitro será Murilo Ugolini Klein.

Figueirense x Vitória

O Figueirense precisa reencontrar o caminho das vitórias. Para isso, o técnico Márcio Coelho terá que reencontrar o equilíbrio da sua defesa, que antes da paralisação do futebol era a menos vazada do Campeonato Catarinense. Mas, nos últimos dois jogos, o Furacão foi vazado sete vezes.

Figueirense no último treino antes da partida contra o Vitória. Foto: Patrick Floriani/FFC

Provável escalação: Sidão, Lucas, Alemão, Rony, Brunetti; Arouca, Pereira, Everton, Marquinho; Pedro Lucas e Diego Gonçalves.

O Vitória, por sua vez, fez o trabalho de casa na primeira rodada e venceu o Sampaio Corrêa, no Barradão, por 1 a 0. Com uma atuação agressiva no primeiro tempo, o rubro-negro mostrou ter peças interessantes na criação do time, que pode dar trabalho mesmo jogando fora de casa.

Provável escalação: Ronaldo, Jonathan Bocão, João Victor, Gabriel Furtado, Thiago Carleto; Fernando Neto, Guilherme Rend, Marcelinho, Matheusinho; Caicedo e Alisson Farias.

Arbitragem

Leonardo Ferreira Lima será o árbitro do jogo, auxiliado por Luciano Roggenbaum e João Fábio Machado Brischiliari. Fernando Henrique de Medeiros Miranda será o quarto árbitro.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo