Campeonato Brasileiro - Série B

Avaí vence o Londrina, na Ressacada, e entra do G-4 da Série B

Divulgação/Avaí

Na tarde desta terça-feira (28), Avaí e Londrina deram prosseguimento na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, que colocou duas equipes em situações opostas para se enfrentarem, terminou melhor para os mandantes. Atuando na Ressacada, o Leão da Ilha conseguiu se impor, e vencer o Tubarão por 2 a 0. Lourenço e Copete foram os autores dos gols.

O Avaí, jogando em casa, entrou em campo para tentar voltar ao G-4 da Série B. O Leão da Ilha disputa uma vaga na elite do Brasileirão na próxima temporada, e, com esses três pontos, assume a 3ª colocação, dois a frente do CRB, primeira equipe fora da zona de classificação. Agora, a equipe de Florianópolis visita o Botafogo, em confronto direto pelas primeiras posições, no sábado (02).

Diferente do Avaí, o Londrina briga para evitar o rebaixamento para a Série C da próxima temporada. Com a derrota, o Tubarão estaciona na 16ª posição, com 27 pontos, e podendo ainda ser ultrapassado por Brusque e Vitória. Agora, para tentar se recuperar, o time paranaense recebe o Sampaio Corrêa, no estádio do Café, no domingo (03).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro da Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo equilibrado

O jogo começou, desde os primeiros minutos, muito bem disputados. Nenhuma equipe abdicava de atacar, mesmo que a derrota significasse uma perda de pontos importante no futuro. Mandante, foi o Avaí que começou pressionando e quase abriu o placar, mas Vinicius Leite desperdiçou na cara do goleiro. O Londrina, por sua vez, se ajeitou após arrumar a saída de bola, que até então estava com muito erros, e passou a criar mais. As melhores chances vieram de bola parada, em que o time paranaense viu a defesa tirar em cima da linha em uma oportunidade e um impedimento ser marcado em outra. Apesar da volúpia ofensiva, todavia, ninguém conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.

Avaí decisivo no segundo tempo

Se na primeira etapa o Avaí deu chance e espaços para o Londrina, isso não se repetiu no segundo tempo. Pressionando desde o primeiro minuto, o Leão da Ilha abriu o placar logo aos 9 minutos. Em cruzamento de Edilson, a bola sobrou para Lourenço inaugurar o marcador na Ressacada. A frente no placar, o time de Florianópolis não diminuiu o ritmo e, aos 21, ampliou com Copete, após erro na saída de bola do Tubarão. Com o 2 a 0 no placar, os mandantes passaram a controlar o jogo, sofrendo riscos pequenos apenas de bola parada. Confirmado o final do jogo o Avaí pode comemorar o retorno para o G-4 da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo