Avaí

Avaí visita Botafogo com desvantagem no confronto

Foto: Divulgação/Avaí

Nesta segunda-feira (13), o Avaí visita o Botafogo com o objetivo de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Última vitória do Leão da Ilha foi contra o Coritiba no começo de maio, desde então a equipe catarinense disputou cinco jogos, somando quatro derrotas e um empate, para piorar a situação o histórico contra o adversário da vez não é nada favorável a equipe avaiana.

+ Avaí visita Botafogo sem vencer fora de casa há 6 meses

No total esse confronto já ocorreu 16 vezes, com três vitórias do Avaí, seis triunfos do Botafogo e sete empates. A primeira partida entre as equipes ocorreu em 1974 pelo Brasileirão daquele ano, o jogo terminou com goleada do alvinegro carioca por 5 a 1. O confronto mais recente foi no ano passado pela Série B 2021, desta vez o Leão da Ilha venceu por 2 a 1 no Engenhão.

Olhando para o histórico da partida com o Botafogo como mandante a situação é ruim para o Avaí, na capital carioca essa partida ocorreu nove vezes, com duas vitórias do Leão da Ilha, quatro triunfos do Fogo e três empates. O placar mais comum desse confronto é o 1 a 1, esse resultado aconteceu quatro vezes.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Para essa partida o Leão da Ilha enfrenta um longo jejum de mais de 6 meses sem vencer longe da Ressacada, última vitória do Avaí jogando como visitante foi contra o Náutico em novembro do ano passado, em partida válida pela Série B 2021. Essa temporada foram 11 jogos na casa do adversário, somando seis derrotas e cinco empates.

Outra curiosidade desse confronto é a maior goleada que foi aplicada pela equipe carioca. Em 1974, o Botafogo venceu o Avaí por 5 a 1, essa partida foi a primeira entre os dois times. Nesse jogo o argentino Rodrigo Fischer marcou um hat-trick que ajudou o alvinegro carioca a vencer.

A maior vitória pelo lado do Avaí aconteceu em 2017 pela Série A daquela temporada, no Engenhão. O resultado desse jogo foi de 2 a o para o Leão da Ilha. Ambos os gols da equipe catarinense foram marcados pelo camaronês Joel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo