Corinthians

Avelar fala sobre clássico e alerta: ‘Não tem desculpinha de horário’

Imagem: Corinthians/Corinthians TV Play

Danilo Avelar concedeu entrevista coletiva virtual direto do CT do Corinthians na tarde desta sexta-feira (28) e respondeu muitas perguntas sobre as expectativas sobre o clássico contra o São Paulo e destacou alguns pontos sobre posse de bola, horário e trabalho coletivo.

O atual zagueiro do Corinthians foi enfático ao responder sobre o horário do jogo

“É um jogo atípico… bom pra publico, bom pra estádio, bom pra televisão. As vezes a gente tem que comer forçado… 11h acredito que domingo vai estar um calorzinho interessante. Mas apitou o jogo todo mundo esquece a parte externa… não tem desculpinha de sol, não tem desculpinha de horário, não tem desculpinha de comida” disse.

Sobre o clássico em si, Danilo falou sobre jogar fora de casa e contra um time que gosta de ter a posse de bola

“Se tratando de um time que gosta de jogar, se um time te ataca você vai ter mais espaço para contra atacar. A gente não olha adversário, a gente olha o nosso trabalho… A maneira que eles se impõem em campo te faz ter um comportamento 100% perfeito ou você se adapta. A gente vai jogar nosso jogo, atacar da melhor forma que tem que atacar e defender da melhor forma que tem que defender” respondeu.

O zagueiro ainda complementou a resposta falando sobre os objetivos de jogar contra o São Paulo e respondeu se o time tem um trunfo

“Saber o momento certo e quando for atacar ser 100% agressivo. Todo mundo sabe o estilo do Fernando Diniz, a maioria dos jogos do São Paulo tem a maior posse de bola… defender, em contrapartida, contra um time que tem a maior posse você sofre mais, tem que defender um pouco mais. Não temos um trunfo, não temos a melhor jogada, não temos o craque do time, tudo é coletivo, se todo mundo estiver na sintonia certa, pode ter certeza que no momento certo todo mundo vai estar bem preparado” completou.

O Corinthians vai à campo nesse domingo, no Morumbi, contra o São Paulo, às 11h (de Brasília)

Leia também: Proposta de jogo de Tiago Nunes é cada vez mais evidente no Corinthians; entenda

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo