Outro lado

Avião que levava parte da equipe do Palmas cai e acidente mata seis pessoas

Divulgação

O avião que transportava parte da delegação do Palmas Futebol e Regatas caiu neste domingo (24) por volta de 8h15min em um matagal no distrito de Luzimangues (TO), vitimando seis pessoas. Foram quatro jogadores, Lucas Praxedes (23 anos), Guilherme Noé (28), Ranule (27) e Marcus Molinarri (23), o presidente do clube, Lucas Meira (32) e o comandante da aeronave, identificado apenas como Comandante Wagner. Não houve sobreviventes.

O voo saia da capital do Tocantins em direção a Goiânia, onde o Palmas enfrentaria nesta segunda (25) o Vila Nova pelas Oitavas de Final da Copa Verde. Em nota, o time de Goiás lamentou o acidente e prestou solidariedade aos familiares das vítimas. A CBF confirmou o adiamento da partida.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Tocantins, em nota publicada em seu site, a aeronave de pequeno porte era um bimotor, prefixo PTLYG, e estava em procedimento de decolagem, voando a cerca de 500 metros da pista, quando caiu.

A Tenente-Coronel Andreya de Fátima Bueno, comandante do 1º batalhão do Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins e que foi chamada ao local do acidente, disse que quando os bombeiros chegaram lá o avião ainda estava em chamas, mas com fogo baixo. Foram notadas, segundo ela, duas explosões que poderiam ter vindo do tanque de gasolina nas asas do avião.

O portal UOL noticiou que o resto da delegação do Palmas viajaria para Goiânia às 18h deste domingo. Os quatro jogadores e o presidente do clube fariam o voo antes pelo fato da CBF disponibilizar apenas 23 bilhetes aéreos. Como este número ultrapassava o contingente da equipe, o time tocantinense resolveu dividi-la.

O Palmas divulgou uma nota onde confirma o acidente e pede orações aos familiares das vítimas; Confira:

O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo