Futebol Internacional

Avião sobrevoa Old Trafford com faixa contendo nome de mulher que acusa Cristiano Ronaldo de estupro: ‘Acredite em Kathryn Mayorga’

Kathryn Mayroga
Martin Rickett via Imago Images

Um avião com uma faixa contendo a frase “Believe Kathryn Mayorga” (Acredite em Kathryn Mayorga) sobrevoou o estádio Old Trafford durante a partida que marcou a reestreia de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United neste sábado (11). O nome em questão é da mulher que acusa o português de tê-la estuprado em 2009.

                 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

O ato foi organizado pelo grupo feminista britânico “Level up”, que afirmou também que a iniciativa foi realizada para as pessoas não esquecerem do ocorrido. O grupo lançou um manifesto, dizendo “não à cultura do silêncio sobre abusos na comunidade do futebol”.

RELEMBRE O CASO

Kathryn Mayorga alega que durante uma festa em Las Vegas, nos EUA, em 2009, teria sido vítima de uma violência sexual por parte de Cristiano Ronaldo em um quarto de hotel. A investigação do caso foi reaberta em 2018, após reportagem da revista alemã “Der Spiegel”. O português nega as acusações.

Em 2009, Cristiano Ronaldo assinou um acordo extra-judicial com Mayorga para não prosseguir com a queixa. O caso, que foi reaberto em 2018, foi arquivado pela polícia de Las Vegas, que alegou “falta de provas”.

Em 2019, um jornal britânico revelou que o DNA de Cristiano Ronaldo teria sido o mesmo encontrado no corpo da modelo norte-americana em 2009. Ainda segundo o periódico, que teve acesso à diversos e-mails, incluindo dos detetives do caso, Ronaldo teria confessado aos seus advogados que teve relações sexuais sem o consentimento de Mayorga. O processo ainda corre na Justiça dos EUA e Kathryn Mayorga exige indenização do jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo