Avaí

Ayrton Cougo é anunciado como novo reforço do Avaí

Leandro Boeira/Avaí F. C.

Nessa quarta-feira (2), o Avaí apresentou o lateral uruguaio Ayrton Cougo como reforço para a temporada 2022. O atleta de 25 anos chega por empréstimo junto ao Libertad, do Paraguai, e fica no Leão da Ilha até o fim do ano.

Cougo tem estatura considerada alta para um lateral (1,81m), e atua pelo lado esquerdo da defesa, tendo como principal característica a sua qualidade defensiva. Na lateral esquerda, ele terá a concorrência de Diego Matos, que também chegou à equipe catarinense nessa temporada.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

O Avaí é o primeiro clube brasileiro de Cougo na carreira. Antes disso, ele atuou pelo Libertad, e por duas equipes uruguaias: o Defensor e o Nacional. O jogador também tem no currículo 19 partidas na Libertadores, principal competição da América do Sul.

Ayrton Cougo é a nona contratação do Avaí nessa temporada. Antes do lateral, o Leão da Ilha já havia anunciado o goleiro Douglas Friedrich, o lateral direito Matheus Ribeiro, o zagueiro Raniele, o lateral esquerdo Diego Matos, o volante Eduardo, e os atacantes Muriqui, Paulo Baya e Quirino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo