Flamengo

Ayrton Lucas desembarca no Rio de Janeiro e manda recado à torcida do Flamengo: ‘Garra não vai faltar’

Reprodução

No início da tarde desta terça-feira (29), Ayrton Lucas chegou ao Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo. O lateral-esquerdo, de 24 anos, que pertence ao Spartak Moscou, irá ainda hoje ao Ninho do Urubu para realizar exames médicos e selar o acordo com o Rubro-Negro até dezembro deste ano.

– Estou muito feliz. Posso dizer que garra não vai faltar. – disse rapidamente.

+ Flamengo tem retrospecto favorável em finais contra o Fluminense

+ Arrascaeta presenteia filho de Suárez com camisa do Flamengo

Recentemente, Ayrton renovou com o clube russo até 2026, o que poderia ter dificultado a negociação. Porém, o clima gerado pela guerra entre Rússia e Ucrânia, além do êxodo de jogadores brasileiros, facilitou a vinda do jogador para o Flamengo.

No último dia 19, Ayrton Lucas lesionou o metatarso do pé esquerdo durante um jogo do Campeonato Russo. O Rubro-Negro, por sua vez, não viu a lesão como um empecilho na contratação do lateral-esquerdo, mas não deixará de fazer uma avaliação médica no atleta antes da assinatura de contrato.

Pelo Spartak, Ayrton Lucas foi a campo em 108 partidas, atuando em 64 como meia, 43 como lateral-esquerdo, além de ter sido improvisado uma vez na ala-direita. De acordo com o site “Tranfermarket”, o jogador possui quatro gols e onze assistências com a camisa do time russo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Desde a lesão sofrida, Ayrton não disputou nenhuma partida e segue realizando trabalho de fisioterapia no tornozelo esquerdo. O lateral possui passagens pela base do ABC-RN e pelo Fluminense, onde teve destaque em 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo