Automobilismo

Ayrton Senna será homenageado no GP de Ímola, na Itália

Divulgação / Twitter: McLarenF1

Ayrton Senna será homenageado no GP de Ímola, na Itália, prova que acontece neste final de semana, entre os dias 22 e 24 de abril.

O carro da categoria foi redesenhado para homenagear o tricampeão mundial. Um dos lados possui as pinturas das três equipes que Senna se destacou na carreira, que foram a Lotus, Williams e McLaren.

Pelo outro lado do carro, a arte foi desenvolvida pelo artista de rua francês Jisbar, que se inspirou na trajetória do ex-piloto brasileiro para criar o desenho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O monoposto também ficará em exibição nas etapas de Miami e Mônaco e foi doado pelo colecionador italiano Gianluca Tramonti. O carro também deve ter aparição em eventos de arte na cidade de Veneza, na Itália.

O carro desenvolvido deve ser leiloado futuramente e toda a renda será destinada para o Instituto Ayrton Senna. A ideia do projeto foi do designer italiano Matteo Macchiavelli.

Entre 1980 e 2006, a pista de Ímola fez parte da Fórmula 1 e com o nome de GP de San Marino. Até hoje, é muito lembrada por ter sido protagonista de uns acidentes mais trágicos da história da categoria: em 1994, foi o local que se acidentaram Senna e Roland Ratzenberger.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo