Campeonato Brasileiro

Azevedo desconversa sobre tabu do América-MG contra o Galo: ‘Só pensamos na vitória’

Azevedo desconversa sobre tabu do América-MG contra o Galo: 'Só pensamos na vitória'
Youtube TV Coelho Keno Minas

O América-MG enfrenta o Atlético-MG no próximo final de semana. O duelo marca o confronto das duas melhores campanhas do returno do Campeonato Brasileiro, além de ser um clássico histórico. No entanto, o Coelho precisa superar o indigesto retrospecto contra o Galo. Afinal de contas, são cinco anos sem vitória alviverde. Felipe Azevedo, um dos atletas mais experientes do grupo americano desconversou sobre a pressão do tabu.

+Discurso inflamado de Juninho, elogio de Salum e agradecimento de Marquinhos: os Bastidores da vitória do América-MG

Para ele, o confronto vai ser bom por colocar frente a frente dois times fortes e o elenco do América-MG está mais focado em atingir os objetivos no campeonato do que por fim a essa jejum.

Leia a entrevista de Felipe Azevedo:

O QUE FAZER PARA ENFRENTAR O ATLÉTICO-MG?

– Temos que fazer a mesma coisa. Jogamos contra grandes equipes no campeonato, equipes que estão lá em cima também, por exemplo esse time do Fortaleza que estava em quarto lugar. Então a dificuldade é grande mas a gente não deve mudar nosso esquema de jogo e nosso modo de jogar, vem dando certo. No primeiro turno foi um jogo bem complicado pra eles no independência, então vai ser um jogo difícil pra ambos

+Atlético vence América e abre boa vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro Feminino

O TABU INCOMODA?

– O clássico é complicado em qualquer estado. Já joguei em outros e sei que é muito difícil, diferente. Mas quando a bola rola a gente não pensa em números, em tabu, a gente pensa em correr, em disputar todas as bolas e conseguir fazer os gols.

COMO ESTÁ A DISPUTA POR POSIÇÃO NO ATAQUE?

– Desde a época do Mancini isso já era bem complicado, nós temos um grupo muito forte, muito grande. Há um tempo atrás o Mancini estava com uma dúvida grande em relação aos volantes e o Lucas Kal entrou. Agora lá na frente a briga está boa.

+Prefeitura libera 100% de público nos estádios em Belo Horizonte

A verdade é que o duelo do próximo domingo (07) reserva grandes emoções para a cidade de Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo