Campeonato Brasileiro

Felipe Azevedo revela segredo do sucesso do América-MG: ‘ Sequência no trabalho é o mais importante’

Felipe Azevedo revela segredo do sucesso do América-MG: ' Sequência no trabalho é o mais importante'
Youtube TV Coelho Keno Minas

O América-MG chegou aos 44 pontos na última rodada no Campeonato Brasileiro. O sucesso do Coelho é muito creditado a intensidade do seu jogo e a capacidade de reação da equipe, mas para Felipe Azevedo, um dos líderes do elenco, a sequência no trabalho criado por Vagner Mancini e seguido por Marquinhos Santos é o fundamental.

+As contas do América-MG para ir à Copa Libertadores

O jogador ainda falou da expectativa pela chance das vagas nas competições internacionais, além de destacar aspectos do seu jogo no América-MG.

Leia a entrevista do atacante do América-MG

O QUE É MAIS IMPORTANTE NO SUCESSO DO AMÉRICA-MG?

– A sequência no trabalho é o mais importante. O Mancini quando chegou aqui, trocou todo o sistema, o método de trabalho mudou muito, e ele tem méritos nisso. E o Marquinhos, muito inteligente, chegou aqui e só deu sequência. Claro que tem muita coisa dele nesse pouco tempo, mas ele já deu sequência no que a gente vinha fazendo.

+América-MG x Atlético-GO: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

QUAL POSIÇÃO VOCÊ PREFERE NO ATAQUE?

– Eu já joguei nas três funções ali na frente. Pelo lado direito joguei muito tempo, pelo lado esquerdo venho jogando pelo America, desde o ano passado. Do lado esquerdo consigo puxar pra dentro, com ângulo pro chute, o gol contra o Grêmio saiu assim. De camisa 9 eu joguei mais fora. O esquema é versátil mas é porque temos jogadores de qualidade.

O QUE FAZER PARA NÃO DEIXAR A PETECA CAIR?

– Eu tenho uma experiência aqui no America em 2019. A gente teve que lutar muito, trazer pro último jogo mas não conseguiu o acesso. Mas hoje a gente uma equipe bem mais madura que aquele ano, jogadores mais experientes, isso é algo que ajuda também. Aquela equipe tinha outros jogadores que também tinha muitos jogadores jovens, então é ter os pés no chão e tranquilidade.

CABEÇA AGORA É EM VAGA INTERNACIONAL?

+Salum se emociona após vitória do América-MG: ‘Luto por isso há muitos anos’

A gente tem que ir com calma. Chegamos realmente numa pontuação muito boa, mas tem seis jogos ainda pra disputar. Três jogos em casa ainda. É manter a atenção que as coisas vem automaticamente, esses pontos os 45 pontos, a gente foca nos 47 pra ficar tranquilo quanto ao rebaixamento. Primeiro pensar na Sulamericana, depois pensar em coisas maiores. Temos que ter calma, tranquilidade e pé no chão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo