Futebol Internacional

Azpilicueta renova contrato com o Chelsea por mais duas temporadas

Foto: Divulgação / Chelsea

O Chelsea garantiu, nesta quinta-feira (04), a manutenção do lateral direito César Azpilicueta, de 32 anos, por mais duas temporadas. O jogador, que vinha sendo sondado pelo Barcelona, tinha contrato com o clube londrino apenas até o final da atual temporada europeia, mas pela renovação de seu vínculo. Assim, Azpilicueta agora tem compromisso com o Chelsea até junho de 2025.

Completamente adaptado ao clube, o jogador espanhol chegou ao Chelsea no começo da temporada 2012/13, vindo do Olympique de Marselha, da França. Neste período na Inglaterra, Azpilicueta se consolidou como um dos principais laterais da atualidade, passando também a fazer parte das convocações da seleção da Espanha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a aproximação do final de seu vínculo, Azpilicueta passou a ser sondado por alguns clubes, entre eles o Barcelona. Os catalães, aliás, tentaram contato direto com o jogador para convencê-lo a voltar ao futebol espanhol, aonde Azpilicueta já defendeu o Osasuna. As abordagens do Barcelona deixaram o clima com o Chelsea bastante conturbado, ainda mais por anteriormente o clube catalão já ter levado Andreas Christensen a custo zero.

Em uma de suas entrevistas coletivas, o técnico Thomas Tuchel falou da importância de Azpilicueta para a sua equipe e colocou o lateral de 32 anos como peça fundamental para o projeto visando a atual temporada europeia. Um dos grandes objetivos do Chelsea é voltar a conquistar a Premier League e, até por conta disso, o clube tem confirmado reforços.

O sistema defensivo tem sido bastante mudado já que, além da saída de Christensen para o Barcelona, Antonio Rudiger também deixou o clube com destino ao Real Madrid. Kalidou Koulibaly, ex-jogador do Napoli, já foi confirmado como reforço para a zaga, enquanto Marc Cucurella está muito próximo de também ser uma novidade para o sistema defensivo.

A permanência de Azpilicueta traz mais tranquilidade ao técnico Thomas Tuchel, que temia a saída de um de seus jogadores mais importantes. Na última temporada, o jogador espanhol disputou 47 jogos pelo Chelsea, marcou três gols e deu três assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo