Campeonato Brasileiro - Série B

Bahia anuncia a contratação do lateral-direito Marcinho e do meia-atacante Ricardo Goulart

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

E tem reforços novos no Bahia. Tratam-se dos atletas Marcinho e Ricardo Goulart. O clube anunciou a contratação dos atletas nesta tarde de segunda-feira em comunicado feito pelo diretor de futebol, Eduardo Freeland, pelo canal do Youtube.

Goulart é meia-atacante, tem 31 anos e anteriormente estava no Santos. No Peixe, ele disputou 30 partidas, marcando apenas 4 gols e distribuindo 3 assistências. O jogador deixou a equipe da Vila Belmiro após a eliminação para o Deportivo Táchira/VEN na Copa Sul-Americana, no mês de julho.

Em entrevista, Eduardo Freeland, diretor de futebol do Tricolor, disse que Ricardo antes de fechar com o Bahia, recebeu uma proposta para retornar ao Cruzeiro, mas que não fechou o acordo em virtude da pedida salarial e que ele se adaptou a atual realidade financeira do time:

Um ponto importante do Goulart é que o Bahia fez grande esforço, mas ele também se adequou a nossa realidade financeira. É um casamento perfeito que a gente entende que vai nos dar muita alegria.

Goulart chega com o status de principal contratação tricolor nessa temporada. Na carreira, passou por Santo André, Internacional, Goiás, Cruzeiro, Guangzhou/CHN, Palmeiras, Hebei/CHN e Santos.

O outro reforço é o lateral-direito Marcinho. O atleta de 26 anos ao longo de sua carreira tem passagens pelas categorias de base de Flamengo e Botafogo. No Bota, jogou de 2016 a 2020. Em 2021, o lateral defendeu as cores do Athletico-PR. Em abril deste ano, o jogador rescindiu seu contrato com a equipe paranaense. Dois meses antes da rescisão contratual, Marcinho foi afastado após fazer um pênalti na Copa Sul-Americana.

Bem antes do anúncio ocorrer, o jogador já não vinha sendo bem quisto entre os torcedores. No Twitter, torcedores aderiram ao movimento “Marcinho não”. A razão é o processo que o atleta está respondendo por ter atropelado um casal de professores em 30 de dezembro de 2020.

No inquérito, a acusação é de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Segundo o processo, Marcinho atropelou o casal e fugiu sem prestar socorros. Tempos mais tarde, ele assumiu que dirigiu o veículo e que saiu sem prestar ajuda as vítimas.

Quanto ao processo em que ele responde, Freeland afirmou que o Bahia acompanha de perto o inquérito, e que há uma cláusula que protege o tricolor baiano, caso Marcinho seja condenado:

Marcinho lamentavelmente se envolveu em um acidente, no qual ele reconheceu os seus erros, pediu perdão e tem cumprido e cumprirá tudo que a Justiça determinar. O Bahia respeitará sempre as decisões judiciais. Nosso contrato vai até o final da Série B, em novembro. Logicamente o clube está se respaldando em cláusulas que protejam o clube em caso de condenação, mas enquanto a Justiça brasileira permitir que o atleta desenvolva o seu trabalho, o clube vai abrir as portas e permitir que ele possa trabalhar.

Eduardo ainda falou sobre o fator técnico da aquisição, e que há como o jogador agregar ao elenco:

Marcinho é um jogador que tecnicamente é incontestável, que há pouco menos de dois anos estava servindo a Seleção Brasileira, que teve relevância nas suas passagens por Botafogo e Athletico-PR. A gente entende que ele vai agregar muito ao nosso elenco, vai nos ajudar no nosso objetivo de voltar ao futebol brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo