Bahia

Bahia finaliza contratação do atacante Marcelo Cirino até 2023

Foto: Divulgação/Athletico

Na tarde do último sábado (04), o Bahia finalizou seu negócio com seu mais novo atleta. Marcelo Cirino, atacante de 29 anos, acertou seu retorno ao Brasil, por onde defendeu as cores de Internacional, Vitória e onde teve sua melhor passagem, o Athlético-PR.

O jogador estava na China e após a rescisão com o Chongqing Dangdai, vários clubes entraram em contato com o atleta. Segundo o presidente do Tricolor Baiano, Guilherme Bellintani, Cirino mantinha conversas com Fortaleza (último adversário do Bahia no Brasileirão), Ceará, Sport, Santos (Próximo adversário da equipe) e um possível retorno ao Athlético-PR.

Marcelo está sem jogar desde novembro do ano passado. Além do fato de no início de 2021, o atacante passou por procedimentos médicos, uma cirurgia que tinha como objetivo uma reparação em seu ligamento cruzado anterior.

Sua chegada ao clube baiano foi comemorada pelos torcedores, já que ele vêm como uma opção ofensiva pelas laterais do campo. Neste setor, o Bahia conta apenas com Rossi com características semelhantes, no entanto o atual camisa 7 do Tricolor Baiano atua pela ponta esquerda.

No setor em que a nova contratação irá atuar, Dabove conta com dois nomes: Óscar Ruiz e Maycon Douglas na ponta esquerda, ambos não conseguiram manter boas atuações no decorrer da temporada. Agora se espera que com a chegada do técnico argentino estes jogadores desempenham funções mais concretas ao entrar em campo.

Falando de números: Em seu último clube, o atacante esteve presente em 16 jogos. nessas partidas Marcelo Cirino balançou as redes 5 oportunidades, além de dar 6 assistências em sua curta passagem pela China.

Em relação à suas atuações no Brasil: Esteve presente em 254 partidas, contanto Brasileirão Série A e B, Sul-Americana e Libertadores. Foram 50 gols ao todo, além de 23 assistências distribuídas entre os clubes: Athlético-PR, Vitória, Flamengo e Internacional.

Para mais informações sobre o mundo do futebol, ou em específico do Bahia basta seguir a Esporte News Mundo para mais informações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo