Bahia

Bahia anuncia que biometria facial será obrigatória na Fonte Nova a partir de junho

(Foto: Rafael Rodrigues -EC Bahia)

Tricolor visa o cumprimento da Lei Geral do Esporte, que determina o uso do sistema em estádios com capacidade acima de 20 mil.

(Foto: Rafael Rodrigues -EC Bahia)
— Continua depois da publicidade —

A partir de junho o acesso à Casa de Apostas Arena Fonte Nova será feito apenas por meio de biometria facial. A novidade foi anunciada pelo Bahia nesta terça-feira, em cumprimento à Lei Geral do Esporte, que determina o uso do sistema em estádios com capacidade acima de 20 mil pessoas.

+ Fique por dentro de tudo sobre o Tricolor

Para acessar ao estádio, os torcedores devem se cadastrar no site da Arena Fonte Nova.  Segundo o Bahia, o procedimento é “simples e gratuito”.

Publicidade

A Arena Fonte Nova iniciou o processo de implementação da tecnologia em agosto de 2024 de forma escalonada.

Em publicação no site oficial, o Bahia elencou uma série de benefícios com a tecnologia de biometria facial, que tem como principal objetivo reforçar a segurança dentro e nos arredores dos estádios.

O Bahia destacou que o sistema traz mais comodidade ao torcedor, “eliminando a preocupação com perda de ingressos ou necessidade de confirmação de identidade manualmente”, além de praticidade ao reduzir filas e integração com dados dos órgãos de segurança pública.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo