Bahia

Bahia anuncia venda de Gregore, para o Inter Miami, na maior negociação do futebol nordestino

Reprodução EC Bahia

O Bahia anunciou a venda do volante Gregore no fim dessa manhã de quarta (24). Segundo o clube foi a maior negociação já feita pelo futebol nordestino, por 65% dos direitos do atleta, cerca de 21,5 milhões de reais (U$ 3,97 milhões). O clube não divulgou oficialmente a cifra devido a uma regra da Major League Soccer (MLS). O jogador agora faz parte do elenco do Inter Miami, time comandado por Beckham nos Estados Unidos.

Gregore, que foi uma das preciosidades encontradas pelo Bahia, já havia recebido diversas propostas anteriores. Ainda sim o time tricolor tinha conseguido segurar o volante. Mas com a crise gerada pela pandemia o poder de barganha do clube mudou e foi necessário a venda de atletas para equilibrar a economia.

Prestes a fazer 27 anos, ele sai pela porta da frente e deixa muita saudade. O jogador está no clube desde 2018 e tem sido um dos mais regulares da equipe. Ele, no meio de campo, faz parte do time titular e tem um lugar especial no coração dos torcedores baianos. Em três temporadas, ele jogou 166 partidas, fez dois gols, e se destacou pela forte marcação e pela liderança do time.

A última partida de Gregore com a camisa do Esquadrão será nessa quinta feira, na Fonte Nova, contra o Santos, às 21H30, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Além da despedida do jogador, o Bahia, deve comemorar também a permanência na Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo