Bahia

Bahia busca empate com Vitória e é tricampeão do Baianão sub-20

Foto: Rafael Machado / EC Bahia

“Mais um, mais um Bahia, mais um, mais um título de glória”, o tricolor de aço fez valer a letra do seu hino e conquistou, na tarde desta quinta-feira (23), o Campeonato Baiano sub-20 do ano de 2021. A conquista foi em cima do Vitória, maior rival, em pleno Barradão, com as equipes empatando em 1 a 1, tendo Hitalo marcado para o Leão e Everton para o Bahia.

Como o primeiro jogo da final foi 4 a 2 para o Bahia, o tricolor ficou com a taça. Esse é o terceiro ano seguido que o Esquadrão leva o troféu da competição.

O JOGO

O clássico Ba-Vi foi marcado por um domínio do Vitória, que precisava buscar o resultado. O Bahia, acomodado na vantagem do primeiro jogo, produziu menos e procurou baixar suas linhas e se fechar bem.

Os donos da casa abriram o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, após Hitalo aproveitar rebote concedido pelo goleiro Pedro Henz. Precisando de mais um gol, o Leão não hesitou na hora de pressionar o rival.

Foto: Rafael Machado / EC Bahia
+ Para se ligar nas notícias do futebol baiano, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

A pressão do Leão da Barra, no entanto, não impediu o Bahia de empatar o jogo e aumentar ainda mais a vantagem. Aos 38 minutos da segunda etapa, Robert aproveitou passe errado da zaga do Vitória e acionou Everton que, frente a frente com o goleiro, mandou para o fundo das redes. Após o gol, o empate persistiu até o fim do jogo e o tricolor ficou com a taça.

A CAMPANHA

Nos 12 jogos da competição, o Bahia venceu oito vezes, empatou duas e foi derrotado em apenas uma ocasião, para a Jacuipense. Ao todo, foram 29 gols marcados e 14 sofridos.

O foco do sub-20 do Esquadrão agora será no Campeonato Brasileiro da categoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo