Copa do Nordeste

Ceará controla o Bahia e é bicampeão invicto da Copa do Nordeste

Foto: Divulgação

RESUMO

Bahia e Ceará entraram em campo na noite desta terça-feira, 4, para decidir o título da Copa do Nordeste. Por vencer o primeiro jogo por 3 a 1, o Vovô tinha a vantagem de até perder por um gol de diferença. E o alvinegro levou a melhor novamente. Com mais um gol do atacante Cléber, o Vozão se sagrou bicampeão da Copa do Nordeste invicto com o triunfo por 1 a 0, em Pituaçu. O técnico Guto Ferreira foi o terceiro técnico do clube cearense na competição e alcançou o número de três vitórias consecutivas.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou truncada, com muitas disputas no meio campo. Precisando vencer, o Bahia assustou aos 7 minutos com chute forte de Fernandão. O goleiro alvinegro Fernando Prass realizou defesa em dois tempos. Aos 25 o jogo ficou paralisado por 4 minutos. Em um lance que a bola bateu na mão de Samuel Xavier, o VAR analisou mas não marcou pênalti para o Bahia.

O jogo não animava. Com a vantagem do resultado para conquistar o título, o Ceará se defendia bem e apostava no contra-ataque. O Bahia tentava atacar,mas tinha dificuldades na criação de jogadas. Nas tentativas de bolas aéreas, a zaga alvinegra levava a melhor.

SEGUNDO TEMPO

Precisando vencer para ser campeão, o Bahia voltou para o jogo pressionando. O técnico Roger Machado colocou Nino Paraíba e Clayson nas vagas de Lucas Fonsenca e João Pedro. Mas o Ceará logo equilibrou a partida. O panorama continuou parecido com o da primeira etapa. As duas equipes brigavam pela bola,mas não conseguiam agredir o adversário.

Aos 15 minutos, o Ceará deu seu golpe fatal. Após falha defensiva do Bahia, Leandro Carvalho fez boa jogada e tocou para Bruno Pacheco, o lateral-esquerdo tocou para o meio da área e Cléber marcou o gol alvinegro. O gol do vovô foi um balde de água fria para o Bahia. O tricolor até tentava o empate, mas a zaga alvinegra afastava todos os perigos.

Com o título na mão, o Ceará suportava o ataque do Bahia e se lançava aos poucos em busca do segundo gol. O resultado não se alterou até o final da partida. O título do Ceará foi confirmado depois de quatro meses de competição paralisada devido a pandemia do novo coronavírus e com a sede única em Salvador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo