Campeonato Brasileiro

Bahia se prepara para enfrentar o Ceará; saiba mais

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia realizou um treinamento técnico no CT Evaristo de Macedo, na manhã desta terça-feira (15), visando a preparação para o confronto contra o Ceará, na próxima quinta-feira (17), em Fortaleza.

No treino desta manhã, parte do elenco tricolor foi a campo. Os jogadores que entraram na partida contra o Internacional, no último domingo, e atuaram menos de 45 minutos, participaram de uma atividade no campo. 

LEIA MAIS | Bahia perde para o Internacional e segue sem vencer o Colorado há seis anos; confira o retrospecto

Este confronto contra o Ceará sofreu um alteração no horário original em que estava programado. Inicialmente, o duelo aconteceria às 19h, mas foi alterado, por pedido da emissora detentora da transmissão deste jogo (TNT Sports), para as 16h, para se adequar a grade de programação da emissora.

RETROSPECTO

Os últimos jogos entre Ceará e Bahia tem sido marcantes para ambos os torcedores. Nos últimos sete confrontos entre cearenses e baianos, o Ceará conseguiu cinco vitórias sobre o Bahia, além de um empate e um triunfo do Esquadrão.

O detalhe para esses confrontos se diz respeito a quatro desses confrontos. Em 2020, O Ceará enfrentou o Bahia na final da Copa do Nordeste e venceu os dois jogos da final, levando a taça de campeão do Nordeste sobre o Tricolor de Aço. E em 2021 as duas equipes se enfrentaram na final da mesma competição, com o Ceará vence o primeiro jogo em Salvador, e o Bahia vencendo o segundo jogo em Fortaleza e também levando a melhor nas penalidades e garantindo o troféu de campeão do Nordeste na casa do Ceará. Muita rivalidade entre essas duas equipes nos últimos anos.

MERCADO DE OLHO EM GERMÁN CONTI

Germán Conti desperta interesse do Internacional (Foto:Felipe Oliveira/EC Bahia)

Os torcedores do Bahia foram surpreendidos nesta terça-feira com os rumores acerca do zagueiro Germán Conti. O titular zagueiro da zaga do Bahia surtiu interesse do Internacional de Porto Alegre, que monitora a situação do jogador e demonstra interesse na contratação do jogador.

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pertencente ao Benfica, Conti está no Bahia desde março. As conversas entre o Colorado e o Benfica ainda estão em estágios iniciais, mas o Tricolor de Aço detém o direito de compra do atleta, que tem o passe estipulado na casa dos € 2 milhões de euros (R$ 12,5 milhões de reais na cotação atual). A informação foi divulgada pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL. O zagueiro tem vínculo de empréstimo com o Bahia até o mês de dezembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo