Bahia

Com um a menos, Bahia perde em Itaquera e se complica no Brasileiro

Duelo entre Corinthians x Bahia (Foto: Vitor Tamar/EC Bahia)
Vitor Tamar/EC Bahia

Na última terça-feira (05), o Bahia voou à SP para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena. Além de dar início a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, esse confronto marcou a volta do público no estado de SP, ficou decidido que 30% poderiam comparecer ao estádio.

No caso do mando alvinegro paulista, em cada setor do estádio 30% da capacidade daquele setor foi ocupada, sendo assim o público total na Neo Química Arena foi de 10.624 pessoas.

O Bahia não se acertou em campo

No 1º tempo, o Bahia teve a ideia de marcar forte na saída de bola do Corinthians e conseguiu segurar as investidas dos mandantes. O Esquadrão de Aço saiu na frente do placar após Lucas Piton derrubar Gilberto na área. O próprio converteu e inaugurou o placar para os visitantes.

Ainda nos primeiros 45 minutos, Lucas Araújo tomou 2 cartões amarelos em apenas 4 minutos e dificultou todo o esquema de Dabove para o jogo. Quase que na mesma jogada o Bahia cedeu um pênalti ao Corinthians e Roger Guedes empatou a partida.

A 2ª etapa o Bahia com apenas 10 em campo ficou a mercê das investidas do Corinthians por isso o placar de 3 a 1 refletiu o que aconteceu na partida, um Esquadrão de Aço com pouca criatividade ofensiva e falhas defensivas, isso custou à equipe a permanência no Z-4.

O que esperar para próxima rodada?

Com essa derrota, o time está cada vez mais preocupado com a classificação no Brasileirão. Agora já de olho na 25ª rodada, o Bahia já viaja nesta quarta-feira (06) para Curitiba, onde enfrenta o Athlético-PR na Arena da Baixada.

Sendo assim o Esquadrão de Aço terá 3 treinos até o duelo do Brasileirão. Em suma será:

  • 1 em um hotel em São Paulo;
  • No CT do Coritiba;
  • Visando um reconhecimento – treinarão na Arena da Baixada.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo