Bahia

Bahia com problemas em acertar o gol nos últimos jogos

Bahia não consegue marcar diante do Cuiabá (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

No último domingo (21), o Bahia enfrentou o Cuiabá pela 34ª rodada do Brasileirão Serie A. Ao apito final, o placar ficou do mesmo jeito que começou, 0 a 0. Por isso, o Esquadrão de Aço completou 270 minutos sem balançar as redes. Mas o que está acontecendo com o time de Guto Ferreira?

A critério de informação, os últimos 4 jogos do Bahia foram contra: São Paulo, Flamengo, Sport e Cuiabá. Desses duelos, apenas contra o Tricolor Paulista, o Esquadrão de Aço conseguiu balançar as redes, com o gol de Rossi na 2ª etapa.

Mas o que está comprometendo a pontaria do time de Guto Ferreira? Não que seja algo crucial, mas a partir da derrota contra o Flamengo, por conta de uma grande discussão acerca de um pênalti, as coisas não saíram como planejado nos jogos seguintes.

A pontaria do Bahia está desregulada?

Olhando o número de finalizações nos últimos 3 jogos, o Bahia finalizou um total de 40 vezes nas metas adversárias. Olhando de forma isolada, é uma média de 13 chutes por partida. Porém desses 40 chutes, o Esquadrão de Aço só acertou o alvo 9 vezes.

Mostrando os números de conclusões à gol, ficou claro que o problema em questão é a pontaria em frete a meta adversária. Mesmo criando as oportunidades, de frente ao gol, há erros que devem ter uma correção imediata se o time ainda sonha com a permanência no Brasileirão Serie A.

O próximo confronto

De olho na 35ª rodada, o Bahia terá a semana toda para melhorar sua pontaria para o Brasileirão. A saber, seu próximo jogo será diante do Grêmio em um confronto direto no Z-4. Vale destacar que a partida acontece na sexta-feira (26) às 19H.

Quer se manter informado sobre o futebol e informações sobre outros esportes ou seu time do coração? Basta acessar o site do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo