Bahia

Bahia supera Vila Nova, fora de casa, pela Copa do Brasil mas Dado prega cautela para o jogo da volta: ‘Em mata-mata não se brinca’

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia visitou o Vila Nova na tarde de hoje (01/06) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga(OBA) e abriu vantagem no confronto ao derrotar a equipe goiana pelo placar mínimo. Com o resultado, o Bahia pode até empatar no jogo de volta que ainda assim se classifica para próxima fase da competição. O técnico Dado Cavalcanti valorizou o desempenho da equipe e ressaltou a importância de construir um bom resultado para o próximo jogo: “Tínhamos compromisso de levar alguma vantagem para o jogo de volta e conseguimos”.

VEJA MAIS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA DO TÉCNICO DADO CAVALCANTI SOBRE O TRIUNFO NO PRIMEIRO JOGO DA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

  • Visão do treinador sobre o desempenho da equipe

“Com todo o respeito ao Vila Nova, criamos para mais. Tivemos grandes chances no primeiro tempo, principalmente. No segundo, tivemos outras. Acho que poderíamos ter saído com um placar melhor. Porém, levamos uma pequena vantagem, num confronto de Copa do Brasil, não dá para entrar no segundo jogo pensando no que fez hoje, começar do zero, um novo jogo, novo desafio. Tínhamos compromisso de levar alguma vantagem para o jogo da volta e conseguimos”.

  • Desempenho defensivo da equipe e embate com Kelvin

“Se faz necessário destacar a questão do nosso adversário, pelo lado esquerdo foi o que Kelvin atuou, ele é jogador arisco, de rabisco, de forte agressividade no um contra um, tivemos dificuldades nos dois lados em que ele jogou, mesmo sendo um jogador rápido, não levou tanta vantagem. O Vila Nova insistiu mais pelo lado dele, entendo isso como forma natural pela imposição que o adversário nos propôs”.

  • Marcação pressão e estratégia para jogar o confronto

“Precisamos entender o contexto do jogo. Subimos a marcação no primeiro tempo, fomos agressivos, levamos vantagem na saída de bola do adversário, por estarmos sustentando uma linha alta, principalmente os zagueiros, nossa primeira linha se degasta muito. Após um contra-ataque, eles têm que correr 30, 40 metros para trás em velocidade, se desgastando mais. Minha justificativa para fazer ou não a marcação alta, falei que tudo dependeria do condicionamento físico em campo. Pela característica do jogo no segundo tempo, foi diferente. Não tínhamos o Rodriguinho, retendo a posse, tínhamos duas espoletas pelas laterais, Ruiz e Alesson, isso fez parte da escolha do segundo tempo e, mesmo nessa condição, criamos situações. Tivemos o lance do pênalti claro, que infelizmente não foi marcado. Fica no lamento. Não adianta, não volta atrás. A vantagem poderia ser ampliada. Não foi, paciência. Trabalhar para ter um jogo de volta consistente”.

  • Vantagem no primeiro jogo e confronto de mata-mata

“Fora de cogitação. Não existe vantagem significativa e, mesmo assim, em mata-mata não se brinca. Nossa equipe tem internamente muito foco, teremos um jogo difícil que vamos fazer e vamos para campo com o melhor que temos”.

Próximos compromissos do Tricolor

O compromisso do Tricolor será no próximo sábado(05) contra a equipe do RB Bragantino fora de casa, jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Já a partida de volta contra o Vila Nova será realizada na próxima quarta-feira(09) no estádio Pituaçu. Com a vantagem construída no primeiro jogo, qualquer empate ou triunfo classifica o Tricolor de Aço para próxima fase da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo