Bahia

Bahia e Cuiabá jogam pela 2ª vez na história da Série A

Bahia recebe Cuiabá na Fonte Nova (Foto: Rafael Machado/ EC Bahia)
Rafael Machado/ EC Bahia

Neste domingo (21), o Bahia recebe na Arena Fonte Nova, o Cuiabá em partida que encerra a 34ª rodada do Brasileirão neste final de semana. As equipes jogam de olho em objetivos diferentes no campeonato.

Por um lado, o Cuiabá busca manter sua campanha magnífica do Brasileirão Serie A, já que está na 12ª posição com 42 pontos. Nos padrões atuais, a equipe já estaria na fase de grupos da próxima Sul-Americana.

Já o Esquadrão de Aço, mesmo com os 7 jogos invictos, acabou deslizando nas duas últimas partidas e perdeu pontos importantes. Por isso se encontra na 17ª colocação (1º clube no Z-4) com 36 pontos. Um triunfo diante da torcida, a depender do placar pode tirar o clube dessa zona perigosa.

Retrospecto – Bahia x Cuiabá

Essa é a 1ª oportunidade do Cuiabá na Serie A, e por isso, Bahia e Dourado só enfrentaram uma vez durante toda sua história. Isso aconteceu no dia 7 de agosto desse ano. A partida em questão aconteceu pela 15ª rodada do Brasileirão.

No jogo em questão as equipes empataram em 1 a 1. Os gols das equipes foram marcados por Rodriguinho e Pepê. Além disso, outra coisa marcou o duelo, as expulsão de Felipe Marques já nos últimos minutos.

O que esperar do jogo?

Por se tratar de um duelo na reta final do Brasileirão, normalmente os jogadores se entregam mais em relação aos jogos de meio de campeonato. O Bahia ainda precisa jogar com tudo que tem, se ainda sonha na permanência da Serie A.

Por outro lado, o Cuiabá faz uma excelente campanha para quem está em sua estreia no Brasileirão Serie A. Comandados por Jorginho, o Dourado tem competência o suficiente para conseguir sua vaga para uma competição continental.

Para ter mais informações sobre este duelo, basta acessar o Esporte News Mundo e ficar por dentro de todas as notícias sobre futebol e outros esportes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo