Bahia

Bahia é derrotado fora de casa pela Copa do Nordeste

Fotos: Felipe Santana/EC Bahia

Na noite desta terça-feira (23), o CSA venceu o Bahia por 2 a 0. Dellatorre e Marco Túlio marcaram os gols do time alagoano no Rei Pelé. O resultado levou o Azulão para a primeira colocação do Grupo B com 9 pontos, enquanto o Bahia segue na liderança, mesmo com a derrota, com 7 pontos ganhos. O time de Dado Cavalcanti pode perder posições caso CRB e Ceará vençam seus duelos.

A partida foi marcada pelo equilíbrio nos primeiros minutos da partida, Bahia e CSA trocavam incansavelmente a posse de bola, mas com poucos lances de perigo. Mas aos 29 minutos, após lançamento na área vindo da esquerda, o goleiro Douglas soltou na mão de Dellatorre, o artilheiro não perdoa e abre o placar no Rei Pelé. Esse é o oitavo gol do camisa 9 em oito partidas na temporada. Aos 36, o CSA chegou pela direita, Dellatorre se desvencilhou dos marcadores e tocou para Marco Túlio, o atacante bateu forte, a bola bateu no goleiro Douglas e morreu dentro do gol. 2 a 0 para o CSA.

No segundo tempo, o Bahia tentou mudar o panorama do jogo. As entradas de Rossi e Ramon equilibraram o jogo e o Esquadrão foi ao ataque, mas parava na defesa após muitos cruzamentos. Nos contra-ataques, o time alagoano também chegava e buscava o terceiro gol. Aos 29 minutos, Gilberto recebe belo lançamento e ganha do zagueiro, que só consegue pará-lo com falta. Dentro da área é pênalti. Rodriguinho foi para a batida e acertou o travessão. Bahia teve ainda outra tentativa com o camisa 10 de cabeça, mas o goleiro Thiago Rodrigues defendeu. Fim de jogo: CSA 2×0 Bahia.

Pela Copa do Nordeste, o CSA volta a campo no dia 31 deste mês, quando enfrenta o Ceará no Castelão, pela 6ª rodada. O Bahia joga três dias antes, no domingo: recebe o Altos, no estádio de Pituaçu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo