Bahia

Bahia e o tabu de 18 anos diante do Atlético-MG

Bahia busca manter tabu diante do Atlético-MG (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)
Felipe Oliveira / EC Bahia

Na próxima quinta-feira (02), o Bahia recebe o Atlético-MG em partida atrasada da 32ª rodada do Brasileirão 2021. Com cenários totalmente opostos as equipes se enfrentam com objetivos distintos nesta reta final.

                 

Tratando do 1º turno do Brasileirão, o Atlético-MG venceu o Esquadrão de Aço dentro do Mineirão por 3 a 0. Naquela oportunidade os autores dos gols foram Hulk (2 vezes) e Nathan já nos acréscimos da partida.

No entanto, mesmo com momentos diferentes, o Bahia tem um bom retrospecto enfrentando o Atlético-MG em Salvador. Para quem não sabe, o Galo não vence o Esquadrão de Aço como mandante desde 2003.

Bahia joga muito bem contra o Atlético-MG há 18 anos

Durante todo esse tempo, o Atlético-MG não conseguiu vencer o Bahia onde quer que o Esquadrão de Aço mande seus jogos, seja em Pituaçu ou na Fonte Nova. Isso é mais um motivo para os torcedores do Tricolor Baiano acreditar num resultado favorável diante do líder Galo.

A critério de informação, a última vez que o Atlético-MG conseguiu um triunfo quando o Bahia era mandante, aconteceu em 2003, pela 5ª rodada do Brasileirão Serie A. Naquela ocasião, o Alvinegro de Minas saiu com os 3 pontos, após vencer a partida por 4 a 2. Os autores dos gols nesta partida foram: Guilherme (2x), Alexandre e André Luiz para o Galo e Jair e Nonato para o Tricolor Baiano.

Nos dias de hoje

Olhando para o presente agora, a situação do Esquadrão de Aço é complicada e dependem apenas de si, se ainda sonham em se manter na elite do futebol brasileiro. Atualmente, o Bahia está com 35 jogos e 40 pontos conquistados, isso os coloca na 17ª posição do Brasileirão, ou seja estão no Z-4.

Por outro lado, o Atlético-MG está à 8 pontos de diferença com apenas 9 em disputa para o 2º colocado, deixando-o em uma posição confortável mas que pode complicar nas últimas rodadas. A saber o Galo tem 35 jogos e 78 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo