Bahia

Bahia e Vitória voltam a se enfrentar, quatro dia depois, com um elenco reformulado para o clássico

Bahia Vitória
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O segundo BaVi do ano acontece nesta quarta-feira (17), em Pituaçu, às 18h, pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Embora sejam os mesmos times, eles vem com equipes reformuladas para o clássico baiano. No primeiro confronto do ano, no último sábado, o Vitória levou a melhor e venceu o Bahia por 1×0.

                 

O resultado do confronto vai ser determinante em termos de classificação no campeonato. Isso porque nenhum dos dois times está atualmente no G4, e, embora tenham a mesma pontuação – quatro pontos cada – eles tem diferenças no número de jogos. O Bahia já foi à campo quatro vezes na competição, e se não sair com o triunfo, pode se complicar, não chegando a próxima fase ou se complicando na briga pelas semifinais. Já o Vitória, teve duas partidas adiadas, por isso, tem um saldo maior para chegar as primeiras colocações.

As equipes adotam estratégias diferentes ao entrar em campo. O Tricolor participa no Baianão com time de transição Sub-23, diferente da equipe principal que joga Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Dessa forma, o elenco tem mais tempo de descanso e consequentemente de treinamento para se preparar para os confrontos. O técnico do time que entra em campo hoje é Claúdio Prates, que após dois jogos sem vencer no estadual, ganhou reforços. É o caso do volante Pablo, que já treina com a equipe e pode fazer sua estreia com a camisa tricolor nesse Bahia x Vitória.

O Leão teve bem menos tempo de preparação, e com um jogo praticamente a casa três dias, o técnico Rodrigo Chagas deve poupar peças para o fim de semana. Atletas recém contratados devem receber a chance de iniciar a partida e jogar mais tempo. É o caso de Ygor Catatau e Walter, principal reforço da equipe até o momento.

Provável Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Gustavo Henrique, Everson e Felipinho; Raniele, Bruno Camilo e Caio Mello; Daniel Penha, Gustavo e Marcelo (Ronaldo).

Provável Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, João Victor, Marcelo Alves e Roberto; João Pedro, Gabriel Bispo e Gabriel Santiago; David, Ygor Catatau e Walter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo