Bahia

Bahia em clima de final enfrenta o Fluminense

Bahia enfrenta o Fluminense em duelo decisivo (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Neste domingo (05), o Bahia recebe na Arena Fonte Nova, o Fluminense em partida que marca a penúltima rodada do Brasileirão 2021, a 37ª. Ou seja, são as últimas fichas das 20 equipes de finalizarem o ano da melhor forma possível e já começar a olhar para as competições estaduais.

O Esquadrão de Aço precisa mais do que nunca do resultado positivo, já que um deslize pode colocar todo o cronograma deste ano em risco. Isso pelo fato da equipe brigar na parte de baixo da tabela e ter duros confrontos tanto na 37ª quanto na 38ª rodada.

O que o Bahia precisa para ganhar?

Além de uma partida espetacular, o Bahia precisa mais do que em todas as outras, um apoio incondicional da sua torcida. A critério de informação, o Tricolor Baiano está com 40 pontos na 17ª posição, 3 a menos que o primeiro fora do Z-4, o Cuiabá.

Por outro lado, um Fluminense com um ano bem definido, sua vaga na Libertadores segue garantida e uma vitória confirma cada vez mais a equipe numa competição internacional. Vale destacar que o Tricolor Carioca está na 7ª posição com seus 51 pontos, apenas 2 atrás do RB Bragantino.

Retrospecto contra o Fluminese

Mesmo que não seja um clássico, um duelo entre esses tricolores é um grande duelo em todos os aspectos. Desde 2019 o Bahia não vence o Fluminense, ao todo são 4 jogos nesse período e foram 4 derrotas para o lado do Tricolor Baiano.

Dada as informações, o retrospecto do Esquadrão de Aço diante do Fluminense não é um dos melhores, mas a equipe sabe de sua qualidade e deve buscar o tão esperado triunfo para tirar o plantel de Guto Ferreira dessa situação desagradável.

A critério de informação, o duelo entre as equipes acontece neste domingo (05) às 16H (Horário de Brasília) e deve contar com mais de 20 mil torcedores do Bahia dando apoio total a equipe que mais do que nunca precisa desses 3 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo