Papo com Abrahão

Bahia encaminha venda de promessa para o City Group; Fluminense receberá percentual

Thiago Andrade passou pela base do Fluminense e jogou em Portugal (Foto: Marcos Galvão\EC Bahia)

Uma das promessas do Bahia pode estar de malas prontas para o New York City, dos Estados Unidos. A equipe norte-americana que pertence ao City Group está encaminhada para contratar o atacante Thiago Andrade, de 20 anos. Revelado nas categorias de base do Fluminense, Thiago está acertado com o clube norte-americano e sua venda está sendo intermediada pela MPA Sports, que agencia a carreira do atleta. Os valores do negócio são mantidos em sigilo por todas as partes.

                 

Algumas pendências burocráticas separam a ida de Thiago Andrade para o New York. Conforme apurado pela coluna, se confirmado os detalhes finais, o jogador vai assinar com os norte-americanos um vínculo de quatro temporadas, que ainda pode ser extendido por mais uma temporada. O nome de Thiago chegou ao City Group através do diretor no Brasil, Carlos Eduardo Santoro. Fechando com os americanos, o atacante estará na mira da equipe de Pep Guardiola, na Inglaterra, o braço mais forte do grupo, o Manchester City.

Thiago foi artilheiro da Copa do Brasil sub-20, e já atuou no futebol português, em 2019, no sub-23 do Portimonense. Natural de Araras (SP), Thiago Andrade iniciou sua carreira no XV de Jaú e passou pelas categorias de base do Fluminense. O Tricolor carioca, inclusive, se confirmada a venda, terá um percentual de 0,5% a 1%, conforme o mecanismo de solidariedade da Fifa, que repassa um percentual aos clubes formadores.

Recentemente, o futebol dos Estados Unidos tem investido em jovens promessas da América do Sul. Entre os contratados recentemente pela MLS estão o atacante Brenner, ex-São Paulo, e o volante Caio Alexandre, ex-Botafogo, todos jovens promessas. O New York City conta com o brasileiro Heber dos Santos em seu elenco, além da promessa argentina Castellanos, que veio do Torque, do Uruguai, mas uma equipe do City Group.

No Bahia, Thiago Andrade atuou em 12 partidas até aqui e marcou uma vez, no Brasileiro de 2020 – ano que jogou ao profissional – diante do Athlético-PR, em Curitiba. Neste ano, são três partidas, sendo duas pela Copa do Nordeste e uma pela Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo