Copa do Brasil

Bahia encara o Campinense na primeira fase da Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No sorteio dos duelos da primeira fase da Copa do Brasil de 2021 realizado na tarde desta terça-feira (2), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi definido o adversário do Bahia na estreia da competição e será o Campinense Clube, equipe de Campina Grande, no agreste da Paraíba.

O Bahia está na Chave 3 da competição e irá jogar contra à equipe paraibana no Estádio Amigão, em Campina Grande, em partida única. O duelo ainda terá data marcada para acontecer, mas a CBF destinou os dias 10 e 17 de março para a realização dos jogos desta primeira fase e os horários desses jogos também serão definidos pela entidade máxima do futebol brasileiro. Neste confronto a equipe visitante tem a vantagem do empate para avançar para à segunda fase.

O vencedor deste confronto irá enfrentar o ganhador do duelo entre Jaraguá, de Goiás, e Manaus, equipe do Amazonas, na segunda fase da competição mata-mata. Neste confronto da segunda fase da competição, o mandante será o vencedor entre Campinense e Bahia, em jogo único, e caso permaneça o empate, a partida será definida nas penalidades.

RETROSPECTO

Bahia e Campinense já se enfrentaram 12 vezes na história oficial do confronto. O Tricolor baiano leva a melhor, com seis triunfos sobre a equipe paraibana, que triunfou apenas uma vez sobre o Bahia, e este único triunfo ocorreu em 1962 pela Taça Brasil, quando a Raposa venceu o Esquadrão por 2 a 0, em Campina Grande. 

O Bahia visita Campina Grande após quase seis anos do último confronto na cidade, que foi justamente contra o Campinense, pela Copa do Nordeste de 2015. Na ocasião, o Bahia enfrentou a Raposa pelas quartas de final da competição regional, empatou o jogo de ida na Paraíba em 0 a 0, e venceu o jogo de volta, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, com gol marcado por Kieza.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo