Bahia

Bahia estreia na terceira fase da Copa do Brasil contra o Vila Nova; confira detalhes

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em jogo que marca o início da terceira fase da Copa do Brasil, o Esquadrão de Aço visita o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, nesta terça-feira (01), às 16h30. O Bahia tem bom desempenho na Copa do Brasil e espera consolidar o bom momento da equipe triunfando diante da equipe goiana.

Após a eliminação da Copa Sul-Americana na última semana, resta ao Tricolor somente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil a disputar no ano. O Tricolor oscilou bastante na temporada, alternando entre bons e maus momentos, mas o elenco ganhou confiança com o último triunfo e o técnico Dado Cavalcanti deve manter o mesmo time que estreou contra o Santos no Brasileirão no último final de semana.

Desde 2019 o regulamento da Copa do Brasil não prevê o gol fora de casa como critério de desempate. Além do título e da premiação para o campeão no valor de R$ 56 milhões de reais a competição ainda garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano seguinte.

O Bahia jogou as fases preliminares da competição, estreando com vitória contra o Campinense e vencendo também o Manaus. Apesar da goleada na estréia e no jogo contra a equipe amazonense, a partida contra o Vila Nova tem um teor diferente.

O Vila Nova estreou na Série B do Brasileirão com um empate dentro de casa contra o Botafogo. Apesar de não ter vencido em sua estreia, por se tratar de uma equipe tradicional do futebol brasileiro e da melhor qualidade técnica em relação aos confrontos anteriores, o Tricolor terá missão difícil contra a equipe goiana.

O técnico Dado Cavalcanti não terá à disposição o goleiro Matheus Teixeira e o lateral-direito Nino Paraíba, ambos afastados por motivo de lesão. Apesar dos desfalques, o Bahia deve ir à campo com força máxima e o time que inicia a partida deve ser a mesmo do triunfo diante do Santos pelo Brasileirão, e a provável escalação do Tricolor deve ter: Matheus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo