Bahia

Bahia altera programação após adiamento do duelo contra o Ceará

Treino do Bahia (Foto: Bruno Queiroz/ EC Bahia)
Bruno Queiroz/ EC Bahia

Pelo fato da CBF ter aprovado, nas próximas rodadas, a volta dos públicos a partir da 23ª rodada, há alguns estados que já estão considerando a volta de suas torcidas. No entanto, o Governo do Estado da Bahia não aprovou o retorno dos torcedores à Fonte Nova.

Por entender que prejudicaria a isonomia da competição, o Bahia, junto à CBF, procurou adiar o jogo contra o Ceará, que iria acontecer no próximo sábado (2). Sendo assim, o jogo diante do Vozão foi remarcado para o dia 27 de outubro, às 19h.

Governador da Bahia se pronunciou

A ideia, de início, era sim fazer igual aos outros estados, e tinha como “espelho” o que está sendo feito em São Paulo. No entanto, de acordo com Rui Costa, governador da Bahia, a situação exige cautela.

– Já havia comentado anteriormente. No pronunciamento em questão, estávamos com cerca de 2 mil casos ativos, se esse número caísse para cerca de 1,3 mil era certo que os torcedores do Bahia poderiam voltar à Fonte Nova. Só que agora estamos com 2, 7 mil, não faz sentido abrir para o público agora – disse.

Rui Costa, Governador da Bahia

O que muda no cronograma do Esquadrão de Aço?

Como o jogo adiado o Bahia agora terá 2 semanas para treinar de olho no confronto contra o Corinthians, válido pela 24ª rodada do campeonato. O confronto acontece em São Paulo e já terá a presença de, pelo menos, 30% da ocupação da Neo Química Arena.

Sendo assim, o Esquadrão de Aço passou por algumas alterações durante a semana.

  • No sábado (2) que seria o duelo contra o Ceará – Agora será folga dos atletas;
  • Na próxima segunda-feira (4), a o Esquadrão de Aço treina em Pituaçu e logo na sequência viaja à SP.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo